O XV de Piracicaba jogou com 10 jogadores por mais de 75min contra o São Bento, nesta sexta-feira pela abertura do returno do grupo 3. E aproveitando os grandes vacilos da defesa sorocabana, o Nho-Quim venceu o jogo por 2 a 1, em resultado que ajuda diretamente o Paulista.
PUBLICIDADE
São Bento estacionou nos 6 pontos e está em 4º no grupo 3, fechando a zona de classificação da chave. Porém no seu cangote estão Paulista com 4 pontos (5º) e Rio Branco com 2 pontos (6º).
Caso o Rio Branco não vença o Primavera, no domingo, às 11h, em Campinas, independente do resultado do Galo contra o Guarani na tarde deste sábado, o Paulista basta vencer o São Bento, na próxima rodada, que fica na zona de classificação do grupo 3 – ocuparia o 4º lugar com 7 pontos, um a mais que o São Bento.
Porém o Paulista se vencer o Guarani neste sábado, passa o São Bento na classificação – 7 a 6, e pode jogar pelo empate em Sorocaba para continuar a frente do Bentão.
Com a vitória, o XV chegou aos 14 pontos no grupo 3 e mantém a liderança da chave. Invicto, o time tem 4 vitórias em 6 jogos e tem 10 pontos de vantagem para o Paulista, 5º colocado. O time jundiaiense ainda tem 15 pontos por disputar. O São Bento, quarto, ainda tem apenas 12 por disputar.
PUBLICIDADE
Almir, zagueiro do XV, cometeu falta dura em Léo Príncipe, do São Bento, aos 15min e foi expulso.
Porém o Bentão foi inofensivo no primeiro tempo e o XV em duas estocadas, fez 2 a 0. Primeiro, em um golaço de João Victor, aos 42min; e depois David Ribeiro, aproveitando enorme vacilo dos zagueiros João Henrique e Grasson para anotar o segundo do Nho-Quim.
No segundo tempo, o XV de Piracicaba tratou-se de defender e conseguiu com quase máxima eficiência. A única bobeira ocorreu aos 43min, em jogada de escanteio, que deixaram Hannyel livre para marcar. Porém o XV conseguiu depois travar o Bentão e trazer os 3 pontos – e ajudar o Paulista.