Dudu é suspenso por misoginia contra Leila Pereira e desfalca Galo - Esporte Paulista Esporte Paulista: Dudu é suspenso por misoginia contra Leila Pereira e desfalca Galo

Dudu é suspenso por misoginia contra Leila Pereira e desfalca Galo

18/07/2025 - 14:28
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O atacante Dudu, do Atlético-MG, foi punido nesta sexta-feira pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de suspensão por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O jogador, que também foi multado em R$ 90 mil, está fora dos confrontos contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e já do jogo contra o Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

A punição se refere a publicações feitas por Dudu no início do ano, quando ele ainda defendia o Cruzeiro. Em resposta a declarações de Leila, ele escreveu a sigla “VTNC”, comumente interpretada como ofensa nas redes sociais, e em outro momento a chamou de “#falsamaisdoquenotade2reais”.

O cumprimento da pena é imediato, conforme previsto no Código Disciplinar e reforçado pelo STJD durante da sessão, o que deixa o atacante fora da partida contra o Palmeiras, que acontece às 17h30 de domingo, pelo Brasileiro. Ele fica de fora também dos dois confrontos do Galo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. A suspensão não é aplicada na Copa Sul-Americana.

Durante o julgamento, Leila Pereira fez um duro pronunciamento e chamou Dudu de covarde por não comparecer:

“Deveria estar aqui. Vem encarar uma mulher. Mas não, é muito mais confortável ler no TP (teleprompter)”, afirmou. “Sofreu violência, tem que denunciar. Eles são covardes, gostam de agredir no privado, na rede social...”

PUBLICIDADE

Dudu, por sua vez, enviou um vídeo de desculpas ao tribunal, no qual pediu perdão às mulheres que se sentiram ofendidas.

“Tenho esposa, filha... prezo pelo respeito a todas as mulheres”, disse o jogador, justificando a ausência por compromissos de trabalho.

Seu advogado de defesa, José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz, justifica que o atacante está em viagem na Colômbia por conta de Bucaramanga x Atlético-MG realizado na quinta-feira pela Copa Sul-Americana.

A sessão na 5ª Comissão Disciplinar terminou por volta das 14h46, com unanimidade de voto pela condenação de Dudu a seis partidas de suspensão e R$ 90 mil de multa.

Postagens relacionadas