Luiz Carlos Goiano, volante campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, pelo então Etti Jundiaí, nome do Paulista na época, não é mais técnico do Barueri.
Goiano não chegou a um acordo financeiro com a diretoria e decidiu deixar o clube na última terça-feira à noite.
“A proposta do Barueri não foi satisfatória. Estávamos pensando em um projeto maior, mas infelizmente a diretoriapensa diferente. Agora cada um segue seu caminho da melhor maneira possível. Futebol é assim mesmo. O importante é que o trabalho do Goiano foi bom e ele deixa o clube de uma maneira honrosa”, afirmou Ranielli, agente do treinador.
Após desmanchar o time titular e perder a comissão técnica, a diretoria do Barueri está travando um guerra política com o município de Barueri. O atual prefeito não está disposto a continuar investindo financeiramente no clube. E o impasse pode tirar o time da cidade.
Revoltados com a atitude da prefeitura, a diretoria do Barueri não descarta a possibilidade de abandonar o município e aceitar a proposta de outra cidade para mudar de nome e de região.
O Barueri já recebeu uma proposta para se mudar para a cidade de Presidente Prudente, onde mandaria os jogos no estádio Eduardo José Farah, e trocaria o nome de Grêmio Barueri Futebol Ltda para Grêmio Prudentino Futebol Ltda.
Já a prefeitura de Barueri não está preocupada com a troca de sede do Barueri e acena com a possibilidade de montar outro time, o Esporte Clube Barueri, e iniciar na Federação Paulista de Futebol disputando o Campeonato Paulista da Quarta Divisão em 2010.