Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais

Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais

A abertura da 68ª edição dos Jogos Regionais será à beira mar. A partir da próxima quinta-feira (25), Praia Grande recebe a etapa da 1ª Região Esportiva. Essa é a primeira vez desde 2005 que o município abriga uma etapa da competição.

São esperados mais de 3 mil atletas de 19 municípios, que competirão por medalhas nas categorias sub-21 e Livre em 24 modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete 3×3, biribol, bocha rafa, capoeira, ciclismo, damas, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os atletas e equipes campeões e vice-campeões se classificam automaticamente para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontece de 8 a 18 de outubro, em Votuporanga.

LEIA TAMBÉM: Judoca do Programa Talento Esportivo, Rafa Cavalcanti ganha ouro inédito no Troféu Brasil Sênior

“Os Jogos Regionais são uma grande oportunidade dos municípios apresentarem seus trabalhos no fomento ao esporte e de integrar jovens revelações e atletas mais experimentados em um mesmo ambiente competitivo”, afirma a secretária estadual de Esportes, Claudia Carletto.

A cerimônia de abertura da etapa da Praia Grande está marcada para o dia 25, na Arena Torcida PG, às 19h. A entrada ao público é gratuita.

Em 2025, os Jogos Regionais reuniram 30 mil atletas de 341 municípios. Confira o calendário completo dos jogos aqui.

Serviço

Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais 2026 – 1ª Região Esportiva
Onde: Arena Torcida PG – Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Rua Leblon e a Praça Lions – Praia Grande
Quando: 25/6, às 19h

O post Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/kyCcSgM
Leia Mais ►

Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23)

Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23)

Nesta terça-feira (23), a partir das 10h, o Circuito Mais Mulher abre as inscrições para a primeira etapa da temporada 2026, marcada para Barretos, em 19 de julho.

Para se inscrever, é preciso acessar este link. São 2 mil vagas disponíveis gratuitamente para corrida de 5km e 10km e caminhada de 3 km. As participantes receberão um kit composto por número de peito com chip, camiseta, viseira e gymsack.

LEIA TAMBÉM: Judoca do Programa Talento Esportivo, Rafa Cavalcanti ganha ouro inédito no Troféu Brasil Sênior

Em 2026, o Circuito Mais Mulher chega com duas novidades: dez provas na programação, número inédito na história do evento, e a inclusão de provas noturnas. Desde 2023, o Circuito já levou às ruas de todo o estado de SP mais de 70 mil mulheres.

Serviço

Inscrições para a etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher 2026
Link para inscrição: https://www.circuitomaismulher.sp.gov.br/
Quando: 23/6, às 10 horas

O post Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23) apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/R5Bmf4l
Leia Mais ►

Paulista informa evolução do estado clínico e de saúde de Andryl

Foto: Victor Cassiano / @victorrfotografia._

O Paulista soltou uma segunda nota sobre o estado de saúde do atacante Andryl. Segundo a nota, o jogador apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do Paulista, Andryl encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares.

Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação.

Na nota, o clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico.

O atacante Andryl precisou ser socorrido durante um treino do Paulista, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 20 anos teve um mal-estar em campo. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao atleta. A equipe médica do clube também prestou atendimento ao atacante.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde está sendo atendido até o presente momento.

O Paulista se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do estadual com Andryl no elenco, onde ele fez duas partidas, antes de sofrer uma lesão no joelho, da qual se recuperou recentemente. O atacante chegou ao clube em 2025 após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF.


Leia Mais ►

Atualização do estado de saúde de Andryl, atacante do Paulista

Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC (arquivo)

O atacante Andryl, que pertence ao Paulista, está sendo atendido no hospital São Vicente, onde apresenta sinais vitais estáveis, sem uso de medicamentos. No momento ele está uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para assistência e monitoramento frequente.

O jogador realizou exame de eletrocardiograma e não foram apresentadas alterações.

O atacante Andryl precisou ser socorrido durante um treino do Paulista, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 20 anos teve um mal-estar em campo. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao atleta. A equipe médica do clube também prestou atendimento ao atacante.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde está sendo atendido até o presente momento.

O Paulista se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do estadual com Andryl no elenco, onde ele fez duas partidas, antes de sofrer uma lesão no joelho, da qual se recuperou recentemente. O atacante chegou ao clube em 2025 após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF.

Leia Mais ►

Atleta do Paulista passa mal durante treino e é encaminhado a hospital

Um atleta do Paulista passou mal durante um treinamento da equipe profissional nesta segunda-feira e foi encaminhado ao hospital, para melhor atendimento. Andryl, está sendo atendido neste momento.

Segundo nota oficial do clube, durante o treinamento desta segunda-feira, o atleta Andryl apresentou um mal-estar e recebeu atendimento imediato da equipe médica do clube.

O jogador foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.

Segundo ainda a nota, o clube acompanha a situação de perto e também prestará o suporte necessário ao atleta e seus familiares.

Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.


Nota Oficial

O Paulista Futebol Clube informa que, durante o treinamento desta segunda-feira (22), o atleta Andryl apresentou um mal-estar e recebeu atendimento imediato da equipe médica do clube.

O jogador foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.

O clube acompanha a situação de perto e também presta o  suporte necessário ao atleta e seus familiares.

Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.

Paulista Futebol Clube

Leia Mais ►

Início avassalador de 2º tempo marcou campanha do Paulista na Copa do Brasil

A campanha do título da Copa do Brasil de 2005 ficou marcada por muitas características do histórico Paulista comandado por Vágner Mancini. Uma delas foi a capacidade de voltar do intervalo em alta rotação. Dos 14 gols marcados pelo Galo durante toda a competição, cinco foram anotados nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, o equivalente a 36% dos tentos da equipe no torneio. Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, completam-se 21 anos da conquista do Galo no torneio.

Ao todo, nove gols do campeão saíram na etapa final, contra apenas cinco no primeiro tempo. Os números mostram que o Paulista costumava crescer ao longo das partidas e tinha no retorno dos vestiários um de seus momentos mais letais. Não por acaso, vários gols decisivos surgiram justamente nesse período.

A arrancada avassaladora tem como marco as semifinais contra o Cruzeiro. No Mineirão, Cristian marcou aos 46 segundos do segundo tempo e voltou a balançar as redes aos quatro minutos, recolocando o Paulista na disputa em um jogo que terminaria com vitória mineira por 3 a 2. Antes, no jogo de ida, diante da Raposa, Márcio Mossoró fez o segundo gol da vitória por 3 a 1 aos dez minutos da etapa complementar.

Na final, contra o Fluminense, Márcio Mossoró abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Nas quartas de final, Lucas marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense aos nove minutos da etapa final, outro exemplo da força jundiaiense no reinício das partidas.

Se os primeiros 15 minutos do segundo tempo eram território do Paulista, o restante da etapa complementar também reservou momentos inesquecíveis. Léo Aro marcou aos 38 minutos da final contra o Fluminense, o chamado gol do título, em Jayme Cintra. Uma fase antes, também em Jundiaí, Jefferson fechou a vitória sobre o Cruzeiro aos 41 minutos da final.

Na primeira fase, aconteceu o único gol que saiu nos acréscimos: também em Jundiaí, aos 47 minutos do segundo tempo, Davi marcou de pênalti o gol da primeira vitória rumo ao título nacional ao Galo.


Distribuição dos 14 gols do Paulista na Copa do Brasil de 2005

  • 0 a 15 minutos do 1º tempo: 3 gols
  • 16 a 30 minutos do 1º tempo: 2 gols
  • 31 a 45 minutos do 1º tempo: nenhum gol
  • Acréscimos do 1º tempo: nenhum gol
  • 0 a 15 minutos do 2º tempo: 5 gols
  • 16 a 30 minutos do 2º tempo: nenhum gol
  • 31 a 45 minutos do 2º tempo: 3 gols
  • Acréscimos do 2º tempo: 1 gol


Com 64% dos gols marcados depois do intervalo e mais de um terço deles concentrados nos primeiros 15 minutos da etapa final, o Paulista de 2005 mostrou que tinha o costume de voltar do vestiário disposto a resolver as partidas. Uma marca que ajudou a transformar aquela equipe em uma das mais memoráveis da história do clube.


Os 14 gols do Paulista na Copa do Brasil 2005

0-15min do 1ºT (3 vezes)

  • Jefferson - Juventude 1x1 Paulista - 1min do 1ºT
  • Léo Aro - Botafogo 2x2 Paulista - 4min do 1ºT
  • Cristian - Paulista 3x1 Cruzeiro - 5min do 1ºT


16-30min do 1ºT (2 vezes)

  • Márcio Mossoró - Paulista 1x1 Botafogo - 20min do 1ºT
  • Cristian - Botafogo 2x2 Paulista - 32min do 1ºT


0-15min do 2ºT (5 vezes)

  • Cristian - Cruzeiro 3x2 Paulista - 1min do 2ºT
  • Márcio Mossoró - Paulista 2x0 Fluminense - 2min do 2ºT
  • Cristian - Cruzeiro 3x2 Paulista - 4min do 2ºT
  • Lucas - Paulista 1x0 Figueirense - 9min do 2ºT
  • Márcio Mossoró - Paulista 3x1 Cruzeiro - 10min do 2ºT


31-45min do 2ºT (3 vezes)

  • Léo Aro - Paulista 2x0 Fluminense - 38min do 2ºT
  • Juliano - Paulista 1x0 Inter - 39min do 1ºT
  • Jefferson - Paulista 3x1 Cruzeiro - 41min do 2ºT


Acréscimos do 2ºT (1 vez)

  • Davi - Paulista 1x0 Juventude - 47min do 2ºT

Leia Mais ►

44 anos depois, um jogador apelidado de Zico volta a marcar em uma Copa

Três décadas depois da última Copa do Mundo disputada por Arthur Antunes Coimbra, um jogador que carrega o nome de guerra do maior camisa 10 da história do Flamengo voltou a deixar sua marca em um Mundial. Neste domingo, Mostafa Zico marcou um dos gols da vitória do Egito por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026.

O número 11 da seleção egípcia recebeu o apelido em homenagem ao Galinho de Quintino por influência do pai, admirador declarado do craque brasileiro. Em entrevista recente, o atacante revelou que Zico é sua principal inspiração no futebol. "Zico é meu modelo de jogador a seguir. Ele é meu jogador favorito. Meu pai falava muito sobre ele e eu assisti aos vídeos no YouTube", contou.

Mostafa Mohamed Zaky Abdelraouf construiu toda a carreira no futebol egípcio. Revelado pelo Gomhoriat Shebin, passou pelo Haras El Hodoud antes de se destacar no ZED FC. Em 2025, foi contratado pelo Pyramids e, no fim do ano passado, chegou a enfrentar o Flamengo na Copa Intercontinental.

O último gol de um "Zico" em Copas havia sido marcado há exatamente 44 anos - no Mundial de 1982. O verdadeiro Zico disputou três Mundiais pela Seleção Brasileira — 1978, 1982 e 1986 — e marcou cinco gols, além de conquistar o terceiro lugar em sua primeira participação. Em 1986, Zico jogou e não marcou gols. Agora, o apelido que atravessou continentes e gerações voltou a aparecer nas súmulas da maior competição do planeta.

Dentro de campo, o Egito se recuperou após sair atrás no placar. Surman abriu o marcador para a Nova Zelândia, mas Mostafa Zico empatou aos 13 minutos do segundo tempo. Mohamed Salah virou oito minutos depois, e Trezeguet fechou a vitória por 3 a 1.

O resultado colocou os egípcios na liderança do Grupo G, com quatro pontos. Irã e Bélgica, que empataram por 0 a 0, aparecem logo atrás, com dois pontos cada, enquanto a Nova Zelândia soma um.

No Grupo H, a Espanha confirmou o favoritismo ao golear a Arábia Saudita por 4 a 0, com dois gols de Oyarzabal, um de Lamine Yamal e um gol contra de Tambakti. Já Uruguai e Cabo Verde protagonizaram um movimentado empate por 2 a 2. Kevin Pina e Hélio Varela marcaram para os africanos, enquanto Maxi Araújo e Canobbio balançaram as redes para a Celeste.

Com quatro pontos, a Espanha lidera o Grupo H. Uruguai e Cabo Verde dividem a segunda colocação com dois pontos, enquanto a Arábia Saudita segue na lanterna com um ponto.

Trinta anos depois da despedida de Zico das Copas, um atacante egípcio que cresceu ouvindo histórias sobre o brasileiro fez questão de manter viva a homenagem. E, desta vez, ela veio acompanhada de um gol em Mundial.

Leia Mais ►

1ª divisão de Jundiaí: Atletas com rodagem profissional são destaque da 2ª rodada

A segunda rodada da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, agora transformada em Divisão de Acesso para a Série Especial, teve como protagonistas jogadores com passagem pelo futebol profissional. Ex-atletas de clubes tradicionais e jovens que ainda conciliam o amador com o profissional foram decisivos nos jogos deste domingo. Entre eles Enzo Cavalcante, Bruno Iotti e Giovanne Gava.

No Grupo A, o Asa Negra manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o CAM/Medeiros por 1 a 0. O gol foi marcado pelo experiente Bruno Iotti, meia-atacante de 39 anos, que acumula passagens por Paraná, Bragantino, União São João e Sergipe. Com seis pontos, a equipe assumiu a liderança isolada da chave.

Outro nome conhecido foi Giovanne Gava. O meia de 22 anos, que em 2023 disputou sete partidas pelo Batel-PR, marcou um dos gols da vitória do União Mirim por 2 a 0 sobre o Canelada. Jé completou o placar. Já o Vila Ana conquistou sua primeira vitória ao bater o 14 de Dezembro por 2 a 1, com gols de Mela e Matheus. V9 descontou para o adversário.

No Grupo B, o Fundão protagonizou o jogo mais movimentado da rodada ao empatar por 3 a 3 com o Real Medeiros. O destaque foi Enzo Cavalcante, meia-atacante de 22 anos revelado pelo Paulista, que marcou duas vezes para o Fundão. O curioso é que o jogador havia atuado por 68 minutos pelo Flamengo de Guarulhos na Bezinha do Paulistão no dia anterior. Danilinho completou os gols do Fundão, enquanto Caciano, duas vezes, e Matheus balançaram as redes pelo Real.

O São José Nambi estreou com vitória ao fazer 3 a 0 sobre o Cruz Azul, com gols de Ral, Jhow e Junião. Já 514 Vila Nambi e CKP2 empataram por 1 a 1, com Alison marcando para o 514 e Xandy deixando tudo igual.

Com os resultados, o Asa Negra lidera o Grupo A com seis pontos, seguido por União Mirim e Vila Ana, ambos com três. No Grupo B, o Fundão aparece na ponta com quatro pontos, enquanto São José Nambi e Sport Medeiros têm três pontos cada.

Resultados deste domingo da 1ª divisão do Amador de Jundiaí (2º nível do futebol amador de Jundiaí)

Canelada 0x2 União Mirim

Gols: Gava e Jé


Asa Negra 1x0 CAM

Gol: Bruno Iotti


14 de Dezembro 1x2 Vila Ana

Gols: Mela e Matheus (Vila Ana) e V9 (14D)


514 Nambi 1x1 CKP2

Gols: Alison (514) e Xandy (CKP)


Fundão 3x3 Real Medeiros

Gols: Enzo Cavalcante - 2, Danilinho (Fundão); Caciano - 2 e Matheus (Real)


Cruz Azul 0x3 São José Nambi

Gols: Ral, Jhow e Junião


Classificação

Grupo A

1º Asa Negra 6pts

2º União Mirim 3pts (SG: 2)

3º Vila Ana 3pts (SG: 0)

4º CAM 3pts (SG: 0)

---------------------------

5º Família da Quebrada 1pt (SG: 0)

6º 14 de Dezembro 1pt (SG: -1)

7º Canelada 0pt


Grupo B

1º Fundão 4pts

2º São José Nambi 3pts (SG: 3)

3º Sport Medeiros 3pts (SG: 1)

4º Real Medeiros 1pt (SG: 0)

---------------------------

5º CKP2 1pt (SG: 0)

6º 514 Vila Nambi 1pt (SG: -1)

7º Cruz Azul 0pt


3ª rodada – 28 de junho – dom

Pedro Raymundo

08:30 – Canelada x 14 de Dezembro

10:30 – União Mirim x CAM


Dal Santo

08:30 - Família da Quebrada x Vila Ana

10:30 – Cruz Azul x 514 Nambi


Aramis Polli

08:30 – Sport Medeiros x CKP2

10:30 – São José Nambi x Real Medeiros

Leia Mais ►

Neste momento: Brasil teria Japão na 2ª fase e França nas oitavas no caminho do mata-mata da Copa

A segunda rodada da Copa do Mundo segue redesenhando o caminho das seleções na fase eliminatória e, neste momento, o Brasil teria uma trajetória repleta de gigantes em busca do hexacampeonato. Líder provisório do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrentaria o Japão na 2ª fase (também conhecida como décima-sextas de final). Caso avance, o possível adversário nas oitavas seria a França, atual líder do Grupo G.

Se chegar às quartas de final, o desafio pode ser ainda mais pesado. Pelo chaveamento momentâneo, Espanha, Inglaterra e Portugal aparecem como possíveis rivais. Já nas semifinais, Canadá, Argentina e Colômbia despontam como os principais candidatos a cruzarem o caminho brasileiro.

Os resultados deste sábado ajudaram a definir alguns cenários importantes. Pelo Grupo E, a Alemanha venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e assegurou antecipadamente a liderança da chave. No outro jogo, Equador e Curaçao ficaram no empate sem gols. Com isso, os alemães se juntaram a México e Estados Unidos como seleções já garantidas no mata-mata.

No Grupo F, o Japão derrotou a Tunísia por 4 a 0, enquanto a Holanda goleou a Suécia por 5 a 1. Os resultados decretaram a eliminação da Tunísia. Os africanos se tornaram a terceira seleção a dar adeus ao Mundial, acompanhando Haiti e Turquia.


Chaveamento do Brasil neste momento até a semifinal

  • Décima-sextas de final: Japão
  • Oitavas de final: França
  • Quartas de final: Espanha, Inglaterra ou Portugal
  • Semifinal: Canadá, Argentina ou Colômbia


Ainda restam diversas partidas para o encerramento da fase de grupos, mas o cenário provisório indica que o Brasil poderá ter pela frente uma sequência de confrontos contra algumas das principais forças do futebol mundial caso queira voltar a conquistar a Copa do Mundo.

Leia Mais ►

Independente detona Catanduvense e estabelece maior goleada do futebol profissional de SP

O Independente de Limeira entrou para a história neste sábado ao aplicar uma impiedosa goleada de 17 a 0 sobre o Grêmio Catanduense, pela Bezinha do Campeonato Paulista de 2026. O resultado não apenas estabeleceu a maior goleada da competição, como também se tornou a maior já registrada em todo o futebol profissional do Estado de São Paulo.

A marca superou um recorde que havia sido igualado na semana passada, quando a Matonense venceu justamente o Grêmio Catanduense por 13 a 0. Agora, o Galo de Limeira assumiu sozinho o topo da lista histórica, ultrapassando inclusive a goleada da Ferroviária por 15 a 1 sobre o Velo Clube, pela Série A2 de 1955, que durante décadas foi a maior diferença de gols entre equipes paulistas em torneios profissionais.

O grande nome da partida foi Iago Ramiro. O camisa 10 marcou cinco vezes e disparou na artilharia da Bezinha, chegando aos 11 gols. Matheus Silva e Carlim balançaram as redes duas vezes cada, enquanto Filipe Ferreira, Jean, Kayo, Isac Newton, Léo Alves, Pietro, Diego Mori e Bocão completaram a goleada histórica. O placar ainda teve um gol contra, fechando os 17 tentos do Independente. 

Detalhe mais curioso: centroavante Fábio Souza, que veste a 9 do Independente, passou em branco no jogo. Isso mesmo: o centroavante titular do time não marcou nenhum dos 16 gols do time. Ele jogou os 90min. Ele ainda não marcou na Bezinha em seis partidas. No ano tem apenas um gol, em seis jogos que disputou pelo Tanabi na Série A4.

O Grêmio Catanduvense entrou com 9 em campo, no jogo válido pela ultima rodada da Bezinha. Time termina a competição com 66 gols sofridos e 62 gols negativos de saldo.

Com o resultado, a partida passa a liderar a relação das maiores goleadas do futebol profissional paulista. No Paulistão, o recorde pertence ao Paulistano, que fez 12 a 0 sobre a AA Palmeiras em 1920. Na Série A3, a maior goleada é o 15 a 1 do Pirassununguense sobre o Piraju, em 1987. Na Série A4, o Mauense venceu o ECUS Suzano por 14 a 2 em 2015, enquanto na Copa Paulista o maior placar continua sendo o 8 a 1 do Taquaritinga sobre a Paraguaçuense em 2003.


Maiores goleadas por campeonato do futebol profissional paulista

  • Bezinha 2026: Independente 17 x 0 Grêmio Catanduense
  • Série A2 1955: Ferroviária 15 x 1 Velo Clube
  • Série A3 1987: Pirassununguense 15 x 1 Piraju
  • Série A4 2015: Mauense 14 x 2 ECUS Suzano
  • Paulistão 1920: Paulistano 12 x 0 AA Palmeiras
  • Copa Paulista 2003: Taquaritinga 8 x 1 Paraguaçuense


Além do recorde estadual, a goleada de Limeira entra para a galeria dos placares mais impressionantes do futebol paulista e reforça o domínio do Independente em uma campanha que tem em Iago Ramiro o principal protagonista.

Leia Mais ►

Paulista mostra evolução defensiva e termina 2º jogo-treino sem sofrer gols

O Paulista mostrou evolução defensiva neste sábado, no Jayme Cintra, e terminou o jogo-treino contra o Esporte Clube São Bernardo sem sofrer gols. O confronto terminou em um raro 0 a 0 – placar bastante incomum em jogos-treinos.

Este foi o segundo jogo-treino do Galo na preparação para a Copa Paulista. Desta vez o rival foi um time que disputará a Copa Paulista. Na semana passada, o Galo enfrentou a Portuguesa de Desportos, que começa neste fim de semana, a jogar o mata-mata da Série D e perdeu por 2 a 1, em São Paulo.

Apesar do empate sem gols, o Paulista lamenta que a arbitragem do jogo-treino, que não marcou uma penalidade em favor do Galo. 

O jogo-treino foi fechado para imprensa e torcedores, porém quem acompanhou a partida, observou um Paulista com bastante posse de bola, e que foi dominante na partida e que faltou apenas o gol. O Tricolor teve quatro chances claras somente no primeiro tempo.

Até o momento, o elenco do Paulista divulgado tem os seguintes jogadores:

  • Goleiros: João Paulo, Vagner e Bruno
  • Laterais: André Krobel, João Victor Salles, Luis Gustavo Mello, Mateus Rodrigues e Jean Carlos
  • Zagueiros: Grasson, Luis Felipe, Matheus Santos e Maycon 
  • Volantes: Evandro, Lucas Vital, Natan, 
  • Meias: Ícaro, 
  • Atacantes: Christopher,  Kauan Mineiro, Batatinha, Luiz Miguel, Matheus Arcanjo e Andryl


Os dois times estreiam na Copa Paulista na segunda quinzena de julho. O Paulista, em casa, recebe o Primavera, no dia 18, às 17h. No dia seguinte, às 10h, em Diadema, o EC São Bernardo recebe o Santo André.

O Paulista faz parte do grupo 3, que além do Primavera tem Juventus e Osasco Sporting. O Cachorrão está no grupo 4, que além do Ramalhão, tem São Caetano e São José.

Leia Mais ►

Brasil chega à 21ª Copa com ao menos uma vitória e encaminha classificação

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira, garantiu ao Brasil um feito que atravessa gerações. A seleção chegou à sua 21ª participação em Copas do Mundo com pelo menos uma vitória, mantendo uma das marcas mais impressionantes da história do torneio. Em 23 edições disputadas, o único Mundial em que os brasileiros não venceram uma partida foi em 1934, quando a competição era eliminatória e a equipe caiu logo na estreia diante da Espanha por 3 a 1.

No confronto válido pela segunda rodada do Grupo C, Matheus Cunha foi o grande destaque ao marcar duas vezes, aos 23 e aos 35 minutos do primeiro tempo. Vinícius Júnior fechou a goleada nos acréscimos da etapa inicial. Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança da chave pelo saldo de gols, empatada com Marrocos, que derrotou a Escócia por 1 a 0, com gol de Saibari.

A combinação dos resultados deixa o Brasil muito próximo da classificação às oitavas de final. Mesmo em caso de derrota na última rodada, a seleção teria grandes chances de avançar pelo menos como uma das oito melhores terceiras colocadas entre os 12 grupos do Mundial. Historicamente, o Brasil só foi eliminado ainda na primeira fase em três oportunidades: 1930, 1934 e 1966.

Com quatro pontos, quatro gols marcados e apenas um sofrido, a seleção encerra a segunda rodada em situação confortável. Marrocos também soma quatro pontos, enquanto a Escócia aparece com três. O Haiti, derrotado nas duas partidas, ainda não pontuou e praticamente se despediu da competição.

No Grupo D, os Estados Unidos garantiram vaga antecipada no mata-mata ao vencer a Austrália por 2 a 0, chegando aos seis pontos e à liderança isolada. Já o Paraguai se recuperou da derrota na estreia e bateu a Turquia por 1 a 0, embolando a disputa pela segunda colocação. Os australianos e paraguaios aparecem com três pontos, enquanto os turcos seguem zerados.

Leia Mais ►