Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP

Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP

A etapa da 1ª Região Esportiva dos Jogos Regionais, que acontece de 25 deste mês a 2 de julho, na Praia Grade, contará com o reforço de atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.

O equipamento mantido pela Secretaria de Esportes do Estado de SP enviará 47 atletas à competição. Deste montante, 32 são do atletismo (representando São Bernardo do Campo, Osasco e Santos) e 15 do judô (representando São Bernardo do Campo e Praia Grande).

“Para os atletas do juvenil e do júnior, os Jogos Regionais servem como parte do processo de transição, pois eles competem com adultos. Cada medalha conquistada representa a consolidação do nosso trabalho”, afirma Carlos Hayashida, supervisor de lutas da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

A etapa da Praia Grande dos Jogos Regionais reunirá mais de 3 mil atletas de 19 municípios, que competirão por medalhas em 24 modalidades nas categorias sub-21 e Livre. Os campeões e vice-campeões nas disputas individuais e coletivas garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, marcado para outubro, em Votuporanga.

Centro de Excelência Esportiva

Referência na formação de atletas para o alto rendimento, o Centro de Excelência recebeu nos últimos três anos R$ 14,8 milhões de investimento da Sesp para infraestrutura dos complexos de atletismo e judô. Atualmente, o equipamento atende a 140 atletas, que contam com o suporte de equipe multidisciplinar composta de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento com alimentação completa e material esportivo.

O post Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/ASmEDT3
Leia Mais ►

Brasil conhece quais rivais pode ter no mata-mata da Copa do Mundo. Confira!

Com a definição de parte dos classificados e dos cruzamentos do mata-mata, o Brasil já consegue visualizar quais seleções podem aparecer em seu caminho rumo ao hexacampeonato. A equipe comandada por Carlo Anceloti, garantiu classificação, ao vencer a Escócia por 3 a 0.

Nas décimas-sextas de final, os possíveis adversários da Seleção Brasileira são Japão, Suécia ou Coreia do Sul, dependendo das combinações de resultados da última rodada da fase de grupos.

Caso avance, o caminho nas oitavas de final promete aumentar o nível de dificuldade. Os possíveis rivais seriam Noruega, França, Costa do Marfim ou Equador. Entre eles, os franceses aparecem como um dos candidatos ao título, liderados por Kylian Mbappé.

Em uma eventual classificação para as quartas de final, o Brasil pode ter pela frente um confronto de peso contra o México, dona da casa. Outras possibilidades são Inglaterra ou Gana, dependendo da definição dos grupos e dos cruzamentos.

A tradicional rivalidade com a Argentina só poderá acontecer em uma eventual semifinal. Já uma decisão contra algumas das principais campanhas da competição ficou reservada apenas para uma eventual final. Neste cenário, os possíveis adversários seriam Alemanha, Canadá, Marrocos, Estados Unidos ou Coreia do Sul, seleções que estão posicionadas do outro lado da chave.

Leia Mais ►

Atleta do Time São Paulo, Maciel Santos é campeão de etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica

Atleta do Time São Paulo, Maciel Santos é campeão de etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica

O jogador de bocha e integrante do Time São Paulo Maciel Santos ganhou medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo da modalidade realizada em Birmingham, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22). O atleta, que compete na classe BC2, destinada a jogadores que não podem receber assistência, tem três medalhas paralímpicas no currículo (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) e já representa o Brasil em competições internacionais desde os 14 anos.

O brasileiro foi um dos grandes destaques do Birmingham 2026 World Boccia Challenger, que termina nesta terça-feira (23). “Resultados como esse são construídos diariamente nos treinos, na preparação física, no trabalho mental e em cada detalhe antes da competição começar, por isso essa vitória é compartilhada com todos que fazem parte da minha caminhada”, disse ele em post publicado em suas redes sociais. “Agradeço ao secretário Marcos da Costa pelo incentivo ao esporte paralímpico e ao Time São Paulo pelo suporte e confiança ao longo dessa trajetória.”

LEIA TAMBÉM: Cristian Ribera, medalhista na neve, inicia temporada no atletismo rumo a Los Angeles-2028

O Time São Paulo é um programa de fomento ao paradesporto nacional idealizado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro que beneficia 157 atletas de 16 modalidades.

As jogadoras de bocha do Time São Paulo Evani Calado e Evelyn Oliveira, medalhistas de ouro nos Jogos Rio-2016, também tiveram ótimo desempenho na competição. Evani ganhou medalha de prata e Evelyn ficou com o bronze após vencer a disputa pelo 3º lugar. As duas competem na classe BC3, destinada a atletas com deficiências motoras severas.

“Parabéns ao Maciel, à Evani e à Evelyn pelo ótimo resultado. É muito gratificante ver o Time São Paulo levando atletas a pódios mundiais, transformando suas vidas por meio do paradesporto”, disse Marcos da Costa, secretário Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Sobre a bocha paralímpica

Praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paralímpica só apareceu no Brasil na década de 1970. A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim).

Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio (calhas), e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.

LEIA TAMBÉM: Judoca do Programa Talento Esportivo, Rafa Cavalcanti ganha ouro inédito no Troféu Brasil Sênior

Sobre o Time São Paulo

O Time São Paulo Paralímpico foi criado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O programa apoia atualmente 157 atletas com deficiência em 16 modalidades esportivas e promove a inclusão por meio do esporte de alto rendimento.

O post Atleta do Time São Paulo, Maciel Santos é campeão de etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/xDZQSdt
Leia Mais ►

Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais

Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais

A abertura da 68ª edição dos Jogos Regionais será à beira mar. A partir da próxima quinta-feira (25), Praia Grande recebe a etapa da 1ª Região Esportiva. Essa é a primeira vez desde 2005 que o município abriga uma etapa da competição.

São esperados mais de 3 mil atletas de 19 municípios, que competirão por medalhas nas categorias sub-21 e Livre em 24 modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete 3×3, biribol, bocha rafa, capoeira, ciclismo, damas, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Os atletas e equipes campeões e vice-campeões se classificam automaticamente para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontece de 8 a 18 de outubro, em Votuporanga.

LEIA TAMBÉM: Judoca do Programa Talento Esportivo, Rafa Cavalcanti ganha ouro inédito no Troféu Brasil Sênior

“Os Jogos Regionais são uma grande oportunidade dos municípios apresentarem seus trabalhos no fomento ao esporte e de integrar jovens revelações e atletas mais experimentados em um mesmo ambiente competitivo”, afirma a secretária estadual de Esportes, Claudia Carletto.

A cerimônia de abertura da etapa da Praia Grande está marcada para o dia 25, na Arena Torcida PG, às 19h. A entrada ao público é gratuita.

Em 2025, os Jogos Regionais reuniram 30 mil atletas de 341 municípios. Confira o calendário completo dos jogos aqui.

Serviço

Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais 2026 – 1ª Região Esportiva
Onde: Arena Torcida PG – Avenida Presidente Castelo Branco, entre a Rua Leblon e a Praça Lions – Praia Grande
Quando: 25/6, às 19h

O post Praia Grande inaugura 68ª edição dos Jogos Regionais apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/kyCcSgM
Leia Mais ►

Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23)

Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23)

Nesta terça-feira (23), a partir das 10h, o Circuito Mais Mulher abre as inscrições para a primeira etapa da temporada 2026, marcada para Barretos, em 19 de julho.

Para se inscrever, é preciso acessar este link. São 2 mil vagas disponíveis gratuitamente para corrida de 5km e 10km e caminhada de 3 km. As participantes receberão um kit composto por número de peito com chip, camiseta, viseira e gymsack.

LEIA TAMBÉM: Judoca do Programa Talento Esportivo, Rafa Cavalcanti ganha ouro inédito no Troféu Brasil Sênior

Em 2026, o Circuito Mais Mulher chega com duas novidades: dez provas na programação, número inédito na história do evento, e a inclusão de provas noturnas. Desde 2023, o Circuito já levou às ruas de todo o estado de SP mais de 70 mil mulheres.

Serviço

Inscrições para a etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher 2026
Link para inscrição: https://www.circuitomaismulher.sp.gov.br/
Quando: 23/6, às 10 horas

O post Inscrições para etapa de Barretos do Circuito Mais Mulher abrem nesta terça (23) apareceu primeiro em Agência SP.



via Esportes – Agência SP https://ift.tt/R5Bmf4l
Leia Mais ►

Paulista informa evolução do estado clínico e de saúde de Andryl

Foto: Victor Cassiano / @victorrfotografia._

O Paulista soltou uma segunda nota sobre o estado de saúde do atacante Andryl. Segundo a nota, o jogador apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nas últimas horas.

De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa do Paulista, Andryl encontra-se consciente, lúcido, comunicativo e com sinais vitais estáveis, permanecendo sob acompanhamento médico para observação e realização de exames complementares.

Andryl segue recebendo toda a assistência necessária da equipe médica, que continua investigando as causas do ocorrido e monitorando sua recuperação.

Na nota, o clube agradece pelas mensagens de apoio e orações recebidas, e seguirá prestando todo o suporte ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do boletim médico.

O atacante Andryl precisou ser socorrido durante um treino do Paulista, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 20 anos teve um mal-estar em campo. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao atleta. A equipe médica do clube também prestou atendimento ao atacante.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde está sendo atendido até o presente momento.

O Paulista se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do estadual com Andryl no elenco, onde ele fez duas partidas, antes de sofrer uma lesão no joelho, da qual se recuperou recentemente. O atacante chegou ao clube em 2025 após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF.


Leia Mais ►

Atualização do estado de saúde de Andryl, atacante do Paulista

Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC (arquivo)

O atacante Andryl, que pertence ao Paulista, está sendo atendido no hospital São Vicente, onde apresenta sinais vitais estáveis, sem uso de medicamentos. No momento ele está uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para assistência e monitoramento frequente.

O jogador realizou exame de eletrocardiograma e não foram apresentadas alterações.

O atacante Andryl precisou ser socorrido durante um treino do Paulista, na manhã desta segunda-feira. O jogador de 20 anos teve um mal-estar em campo. Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao atleta. A equipe médica do clube também prestou atendimento ao atacante.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, onde está sendo atendido até o presente momento.

O Paulista se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do estadual com Andryl no elenco, onde ele fez duas partidas, antes de sofrer uma lesão no joelho, da qual se recuperou recentemente. O atacante chegou ao clube em 2025 após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF.

Leia Mais ►

Atleta do Paulista passa mal durante treino e é encaminhado a hospital

Um atleta do Paulista passou mal durante um treinamento da equipe profissional nesta segunda-feira e foi encaminhado ao hospital, para melhor atendimento. Andryl, está sendo atendido neste momento.

Segundo nota oficial do clube, durante o treinamento desta segunda-feira, o atleta Andryl apresentou um mal-estar e recebeu atendimento imediato da equipe médica do clube.

O jogador foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.

Segundo ainda a nota, o clube acompanha a situação de perto e também prestará o suporte necessário ao atleta e seus familiares.

Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.


Nota Oficial

O Paulista Futebol Clube informa que, durante o treinamento desta segunda-feira (22), o atleta Andryl apresentou um mal-estar e recebeu atendimento imediato da equipe médica do clube.

O jogador foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico.

O clube acompanha a situação de perto e também presta o  suporte necessário ao atleta e seus familiares.

Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.

Paulista Futebol Clube

Leia Mais ►

Início avassalador de 2º tempo marcou campanha do Paulista na Copa do Brasil

A campanha do título da Copa do Brasil de 2005 ficou marcada por muitas características do histórico Paulista comandado por Vágner Mancini. Uma delas foi a capacidade de voltar do intervalo em alta rotação. Dos 14 gols marcados pelo Galo durante toda a competição, cinco foram anotados nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, o equivalente a 36% dos tentos da equipe no torneio. Nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, completam-se 21 anos da conquista do Galo no torneio.

Ao todo, nove gols do campeão saíram na etapa final, contra apenas cinco no primeiro tempo. Os números mostram que o Paulista costumava crescer ao longo das partidas e tinha no retorno dos vestiários um de seus momentos mais letais. Não por acaso, vários gols decisivos surgiram justamente nesse período.

A arrancada avassaladora tem como marco as semifinais contra o Cruzeiro. No Mineirão, Cristian marcou aos 46 segundos do segundo tempo e voltou a balançar as redes aos quatro minutos, recolocando o Paulista na disputa em um jogo que terminaria com vitória mineira por 3 a 2. Antes, no jogo de ida, diante da Raposa, Márcio Mossoró fez o segundo gol da vitória por 3 a 1 aos dez minutos da etapa complementar.

Na final, contra o Fluminense, Márcio Mossoró abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Nas quartas de final, Lucas marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense aos nove minutos da etapa final, outro exemplo da força jundiaiense no reinício das partidas.

Se os primeiros 15 minutos do segundo tempo eram território do Paulista, o restante da etapa complementar também reservou momentos inesquecíveis. Léo Aro marcou aos 38 minutos da final contra o Fluminense, o chamado gol do título, em Jayme Cintra. Uma fase antes, também em Jundiaí, Jefferson fechou a vitória sobre o Cruzeiro aos 41 minutos da final.

Na primeira fase, aconteceu o único gol que saiu nos acréscimos: também em Jundiaí, aos 47 minutos do segundo tempo, Davi marcou de pênalti o gol da primeira vitória rumo ao título nacional ao Galo.


Distribuição dos 14 gols do Paulista na Copa do Brasil de 2005

  • 0 a 15 minutos do 1º tempo: 3 gols
  • 16 a 30 minutos do 1º tempo: 2 gols
  • 31 a 45 minutos do 1º tempo: nenhum gol
  • Acréscimos do 1º tempo: nenhum gol
  • 0 a 15 minutos do 2º tempo: 5 gols
  • 16 a 30 minutos do 2º tempo: nenhum gol
  • 31 a 45 minutos do 2º tempo: 3 gols
  • Acréscimos do 2º tempo: 1 gol


Com 64% dos gols marcados depois do intervalo e mais de um terço deles concentrados nos primeiros 15 minutos da etapa final, o Paulista de 2005 mostrou que tinha o costume de voltar do vestiário disposto a resolver as partidas. Uma marca que ajudou a transformar aquela equipe em uma das mais memoráveis da história do clube.


Os 14 gols do Paulista na Copa do Brasil 2005

0-15min do 1ºT (3 vezes)

  • Jefferson - Juventude 1x1 Paulista - 1min do 1ºT
  • Léo Aro - Botafogo 2x2 Paulista - 4min do 1ºT
  • Cristian - Paulista 3x1 Cruzeiro - 5min do 1ºT


16-30min do 1ºT (2 vezes)

  • Márcio Mossoró - Paulista 1x1 Botafogo - 20min do 1ºT
  • Cristian - Botafogo 2x2 Paulista - 32min do 1ºT


0-15min do 2ºT (5 vezes)

  • Cristian - Cruzeiro 3x2 Paulista - 1min do 2ºT
  • Márcio Mossoró - Paulista 2x0 Fluminense - 2min do 2ºT
  • Cristian - Cruzeiro 3x2 Paulista - 4min do 2ºT
  • Lucas - Paulista 1x0 Figueirense - 9min do 2ºT
  • Márcio Mossoró - Paulista 3x1 Cruzeiro - 10min do 2ºT


31-45min do 2ºT (3 vezes)

  • Léo Aro - Paulista 2x0 Fluminense - 38min do 2ºT
  • Juliano - Paulista 1x0 Inter - 39min do 1ºT
  • Jefferson - Paulista 3x1 Cruzeiro - 41min do 2ºT


Acréscimos do 2ºT (1 vez)

  • Davi - Paulista 1x0 Juventude - 47min do 2ºT

Leia Mais ►

44 anos depois, um jogador apelidado de Zico volta a marcar em uma Copa

Três décadas depois da última Copa do Mundo disputada por Arthur Antunes Coimbra, um jogador que carrega o nome de guerra do maior camisa 10 da história do Flamengo voltou a deixar sua marca em um Mundial. Neste domingo, Mostafa Zico marcou um dos gols da vitória do Egito por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026.

O número 11 da seleção egípcia recebeu o apelido em homenagem ao Galinho de Quintino por influência do pai, admirador declarado do craque brasileiro. Em entrevista recente, o atacante revelou que Zico é sua principal inspiração no futebol. "Zico é meu modelo de jogador a seguir. Ele é meu jogador favorito. Meu pai falava muito sobre ele e eu assisti aos vídeos no YouTube", contou.

Mostafa Mohamed Zaky Abdelraouf construiu toda a carreira no futebol egípcio. Revelado pelo Gomhoriat Shebin, passou pelo Haras El Hodoud antes de se destacar no ZED FC. Em 2025, foi contratado pelo Pyramids e, no fim do ano passado, chegou a enfrentar o Flamengo na Copa Intercontinental.

O último gol de um "Zico" em Copas havia sido marcado há exatamente 44 anos - no Mundial de 1982. O verdadeiro Zico disputou três Mundiais pela Seleção Brasileira — 1978, 1982 e 1986 — e marcou cinco gols, além de conquistar o terceiro lugar em sua primeira participação. Em 1986, Zico jogou e não marcou gols. Agora, o apelido que atravessou continentes e gerações voltou a aparecer nas súmulas da maior competição do planeta.

Dentro de campo, o Egito se recuperou após sair atrás no placar. Surman abriu o marcador para a Nova Zelândia, mas Mostafa Zico empatou aos 13 minutos do segundo tempo. Mohamed Salah virou oito minutos depois, e Trezeguet fechou a vitória por 3 a 1.

O resultado colocou os egípcios na liderança do Grupo G, com quatro pontos. Irã e Bélgica, que empataram por 0 a 0, aparecem logo atrás, com dois pontos cada, enquanto a Nova Zelândia soma um.

No Grupo H, a Espanha confirmou o favoritismo ao golear a Arábia Saudita por 4 a 0, com dois gols de Oyarzabal, um de Lamine Yamal e um gol contra de Tambakti. Já Uruguai e Cabo Verde protagonizaram um movimentado empate por 2 a 2. Kevin Pina e Hélio Varela marcaram para os africanos, enquanto Maxi Araújo e Canobbio balançaram as redes para a Celeste.

Com quatro pontos, a Espanha lidera o Grupo H. Uruguai e Cabo Verde dividem a segunda colocação com dois pontos, enquanto a Arábia Saudita segue na lanterna com um ponto.

Trinta anos depois da despedida de Zico das Copas, um atacante egípcio que cresceu ouvindo histórias sobre o brasileiro fez questão de manter viva a homenagem. E, desta vez, ela veio acompanhada de um gol em Mundial.

Leia Mais ►

1ª divisão de Jundiaí: Atletas com rodagem profissional são destaque da 2ª rodada

A segunda rodada da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, agora transformada em Divisão de Acesso para a Série Especial, teve como protagonistas jogadores com passagem pelo futebol profissional. Ex-atletas de clubes tradicionais e jovens que ainda conciliam o amador com o profissional foram decisivos nos jogos deste domingo. Entre eles Enzo Cavalcante, Bruno Iotti e Giovanne Gava.

No Grupo A, o Asa Negra manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o CAM/Medeiros por 1 a 0. O gol foi marcado pelo experiente Bruno Iotti, meia-atacante de 39 anos, que acumula passagens por Paraná, Bragantino, União São João e Sergipe. Com seis pontos, a equipe assumiu a liderança isolada da chave.

Outro nome conhecido foi Giovanne Gava. O meia de 22 anos, que em 2023 disputou sete partidas pelo Batel-PR, marcou um dos gols da vitória do União Mirim por 2 a 0 sobre o Canelada. Jé completou o placar. Já o Vila Ana conquistou sua primeira vitória ao bater o 14 de Dezembro por 2 a 1, com gols de Mela e Matheus. V9 descontou para o adversário.

No Grupo B, o Fundão protagonizou o jogo mais movimentado da rodada ao empatar por 3 a 3 com o Real Medeiros. O destaque foi Enzo Cavalcante, meia-atacante de 22 anos revelado pelo Paulista, que marcou duas vezes para o Fundão. O curioso é que o jogador havia atuado por 68 minutos pelo Flamengo de Guarulhos na Bezinha do Paulistão no dia anterior. Danilinho completou os gols do Fundão, enquanto Caciano, duas vezes, e Matheus balançaram as redes pelo Real.

O São José Nambi estreou com vitória ao fazer 3 a 0 sobre o Cruz Azul, com gols de Ral, Jhow e Junião. Já 514 Vila Nambi e CKP2 empataram por 1 a 1, com Alison marcando para o 514 e Xandy deixando tudo igual.

Com os resultados, o Asa Negra lidera o Grupo A com seis pontos, seguido por União Mirim e Vila Ana, ambos com três. No Grupo B, o Fundão aparece na ponta com quatro pontos, enquanto São José Nambi e Sport Medeiros têm três pontos cada.

Resultados deste domingo da 1ª divisão do Amador de Jundiaí (2º nível do futebol amador de Jundiaí)

Canelada 0x2 União Mirim

Gols: Gava e Jé


Asa Negra 1x0 CAM

Gol: Bruno Iotti


14 de Dezembro 1x2 Vila Ana

Gols: Mela e Matheus (Vila Ana) e V9 (14D)


514 Nambi 1x1 CKP2

Gols: Alison (514) e Xandy (CKP)


Fundão 3x3 Real Medeiros

Gols: Enzo Cavalcante - 2, Danilinho (Fundão); Caciano - 2 e Matheus (Real)


Cruz Azul 0x3 São José Nambi

Gols: Ral, Jhow e Junião


Classificação

Grupo A

1º Asa Negra 6pts

2º União Mirim 3pts (SG: 2)

3º Vila Ana 3pts (SG: 0)

4º CAM 3pts (SG: 0)

---------------------------

5º Família da Quebrada 1pt (SG: 0)

6º 14 de Dezembro 1pt (SG: -1)

7º Canelada 0pt


Grupo B

1º Fundão 4pts

2º São José Nambi 3pts (SG: 3)

3º Sport Medeiros 3pts (SG: 1)

4º Real Medeiros 1pt (SG: 0)

---------------------------

5º CKP2 1pt (SG: 0)

6º 514 Vila Nambi 1pt (SG: -1)

7º Cruz Azul 0pt


3ª rodada – 28 de junho – dom

Pedro Raymundo

08:30 – Canelada x 14 de Dezembro

10:30 – União Mirim x CAM


Dal Santo

08:30 - Família da Quebrada x Vila Ana

10:30 – Cruz Azul x 514 Nambi


Aramis Polli

08:30 – Sport Medeiros x CKP2

10:30 – São José Nambi x Real Medeiros

Leia Mais ►

Neste momento: Brasil teria Japão na 2ª fase e França nas oitavas no caminho do mata-mata da Copa

A segunda rodada da Copa do Mundo segue redesenhando o caminho das seleções na fase eliminatória e, neste momento, o Brasil teria uma trajetória repleta de gigantes em busca do hexacampeonato. Líder provisório do Grupo C, a Seleção Brasileira enfrentaria o Japão na 2ª fase (também conhecida como décima-sextas de final). Caso avance, o possível adversário nas oitavas seria a França, atual líder do Grupo G.

Se chegar às quartas de final, o desafio pode ser ainda mais pesado. Pelo chaveamento momentâneo, Espanha, Inglaterra e Portugal aparecem como possíveis rivais. Já nas semifinais, Canadá, Argentina e Colômbia despontam como os principais candidatos a cruzarem o caminho brasileiro.

Os resultados deste sábado ajudaram a definir alguns cenários importantes. Pelo Grupo E, a Alemanha venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 e assegurou antecipadamente a liderança da chave. No outro jogo, Equador e Curaçao ficaram no empate sem gols. Com isso, os alemães se juntaram a México e Estados Unidos como seleções já garantidas no mata-mata.

No Grupo F, o Japão derrotou a Tunísia por 4 a 0, enquanto a Holanda goleou a Suécia por 5 a 1. Os resultados decretaram a eliminação da Tunísia. Os africanos se tornaram a terceira seleção a dar adeus ao Mundial, acompanhando Haiti e Turquia.


Chaveamento do Brasil neste momento até a semifinal

  • Décima-sextas de final: Japão
  • Oitavas de final: França
  • Quartas de final: Espanha, Inglaterra ou Portugal
  • Semifinal: Canadá, Argentina ou Colômbia


Ainda restam diversas partidas para o encerramento da fase de grupos, mas o cenário provisório indica que o Brasil poderá ter pela frente uma sequência de confrontos contra algumas das principais forças do futebol mundial caso queira voltar a conquistar a Copa do Mundo.

Leia Mais ►