Com informações do site Globoesporte.com
e do Uol Esporte
O Santos não deu o espetáculo que a torcida está acostumada a ver no Estadual, mas venceu novamente. Depois de sair perdendo para o Paulista, a equipe conseguiu reagir e contou com a estrela de Robinho para virar o placar para 3 a 2, nesta quinta-feira, em Jundiaí.
O técnico Dorival Júnior acredita que a partida complicada, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, foi uma lição importante para o amadurecimento do jovem elenco do time do Litoral. “Passamos por mais um teste muito forte, em que a equipe sai vitoriosa”, disse o técnico Dorival Júnior. “Foi um jogo eletrizante, onde o Santos fez uma grande apresentação diante de um adversário difícil e está de parabéns”.
Pela dificuldade da partida, o treinador santista reconhece que um empate já estaria de bom tamanho. “Eu ficaria satisfeito com o empate pela maneira como foi o jogo. Foi eletrizante e motivado até o último minuto. Iniciamos de forma desequilibrada, mas, depois dos 15 minutos, tivemos uma nova postura e fomos trabalhando a bola para as oportunidades aparecerem”, afirmou.
O estilo ofensivo do Santos fez com que o time da Vila Belmiro enfrentasse algumas dificuldades nesta quinta-feira. Além de fazer dois gols, o Paulista criou muitas chances de ampliar o marcador aproveitando os espaços dados pela marcação santista. O técnico Dorival Júnior, porém, defendeu a maneira de jogar de sua equipe e afirmou que não pedirá maior cautela a seus comandados.
“A equipe não perderá o que tem. Em alguns momentos fica até vulnerável, mas está aprendendo a jogar desta forma e não tem o que mudar”, disse o treinador. “Claro que cometemos alguns erros e temos muito o que evoluir. Mas vamos trabalhar forte para corrigi-los”.