Com informações do site
do Paulista Futebol Clube
Na noite desta segunda-feira, um novo conselho administrativo do Paulista foi escolhido no estádio Jayme Cintra. Serão 20 conselheiros titulares e 20 suplentes para o mandato de setembro de 2010 a 2014.
Como não houve nenhuma chapa de oposição, o nome dos conselheiros foi escolhido por aclamação. “É apenas uma formalidade para oficializarmos os nomes dos novos conselheiros administrativos do Paulista. Não temos chapa de oposição, por isso não houve necessidade de eleição para a escolha dos nomes”, declarou o presidente do clube, Djair Bocanella.
“Escolhemos pessoas com representatividade na cidade. Não escolhemos apenas por serem pessoas conhecidas ou com algum poder na nossa cidade, mas sim pessoas que têm bom relacionamento, que possam agregar e que conheçam a história do Paulista e já sabem como é a vida do clube”, disse Bocanella.
Para a escolha dos nomes, em função do estatuto do clube, pessoas com função de cargos públicos não poderiam ser conselheiros. No caso, o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, torcedor do Galo, não pôde estar entre os nomes.
“Temos um estatuto a seguir e não podemos burlar essa regra. O Eduardo é uma grande pessoa que sempre se colocou a disposição para colaborar. Isso não quer dizer que ele deixará de nos apoiar. É uma regra, mas ele sempre estará ao nosso lado no que for possível, informalmente”, disse o presidente.
Nesta segunda-feira foi apenas a oficialização do Conselho Admnistrativo. Com os nomes escolhidos, haverá agora uma eleição entre os conselheiros para a escolha do presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários do Conselho. “A princípio, a eleição deve ocorrer no próximo dia 2 de setembro. Queremos que a eleição ocorra o mais breve possível”, destacou Bocanella.
A partir da escolha do novo presidente do Conselho, o atual, José Ricardo Siqueira, deixa o cargo. “Não posso estar no dia-a-dia do Paulista como eu gostaria. Moro em Itupeva e tenho minhas tarefas por lá. Por isso deixo o cargo e seguirei apoiando e contribuindo com o clube”, afirmou Siqueira.
O papel do Conselho Administrativo do Paulista Futebol Clube é analisar a vida do clube, dar o aval nas decisões, dar apoio à Diretoria e colaborar de alguma forma com o clube. “Escolhemos pessoas que têm bom relacionamento com empresas, pessoas, grupos de trabalho e que gozam de prestígio na cidade. Isso é muito importante para o futuro do Paulista”, finalizou o presidente do clube.
O conselho titular é formado por Marcos Antonio Dias, Cristiano Mingotti, Marcos Del Roy, Cassiano D’Angieri, José Luiz Maran, Mauro Brescancini,Gustavo Delbin, Odair Luchini, Luiz Roberto Raymundo, Vanoil B Rocha Pereira, Célio Okumura Fernandes, João Carlos Figueiredo, João Gama, Marcelo Morandini, Milton De Marchi, Eduardo Berol, Eliseu Silva Costa, Reinaldo De Jesus Ienne, Vilson Machado e Getulio Nogueira de Sá.
Os reservas são Ricardo Diniz, Durvalino Roque Aizza, Edson Del Roy, Cristiano Lopes, Marcio Gobbi, Lazaro Freitas Nunes, Daniel Bisogni, Clovis de Campos, Aluisio Prandini, Alaercio Borelli, Luiz Carlos Batista, Ilto Carlos Frigeri, Reinaldo de Bueno Miranda, Danilo Mendes, Antonio de Freitas, Roque Juares Aizza, Murilo Pinto, Eduardo Pereira da Silva, Marcelo Cecato e Wilson Silveira Franco.