Horário da partida e forte calor serão adversários do Paulista no jogo deste domingo

28/08/2010 - 06:00

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Paulista e Red Bull se enfrentarão às 11h no domingo. Jogadores terão preparação diferente em função do forte calor e umidade baixa. O preparador físico Fernando Moreno enfatiza que o calor é muito forte no horário da partida e que os jogadores precisarão ter uma super hidratação.

“Na véspera da partida principalmente, vamos trabalhar com uma super hidratação dos atletas. Na concentração, vamos monitorando a todos com muita água e isotônico a cada duas horas, que é muito importante nessa situação”, contou Moreno.

No dia da partida, a preparação será diferente do habitual. “O jogo será às 11h00. Para essas partidas, nosso café da manhã já precisa ser diferenciado e mais reforçado. Nesse jogo, vamos fazer praticamente um brunch e no intervalo também vamos deixar frutas e isotônicos à vontade para os atletas se hidratarem e terem mais energia”, declarou o preparador físico.

Para os atletas, o horário da partida é muito complicado para jogar, mas será difícil para as duas equipes. “Não podemos pensar que só nós seremos prejudicados. As duas equipes estarão na mesma situação. Lamentamos o fato do jogo ser nesse horário, mas temos que cumprir a regra, já que já jogamos assim em rodadas passadas”, disse o volante Bruno Martins.

A última partida que o Paulista atuou sob o calor das 11h foi diante do XV de Piracicaba, quando empatou em 1 a 1 no dia 8 de agosto. “Naquela partida, o temo estava mais agradável e a umidade não estava tão baixa. Nessa partida contra o Red Bull, temos que ter bastante atenção com os atletas”, afirmou Fernando Moreno.

A comissão técnica do Galo já declarou que deve fazer o pedido para que a arbitragem realize o tempo técnico durante a partida, quando as duas equipes podem se hidratar. “Antes de partidas como essa, nós conversamos com o árbitro para saber se existe essa possibilidade. Isso é a uma decisão do árbitro, mas espero que tenha bom senso”, finalizou Fernando Moreno.

Matérias relacionadas