Com informações
do site do jogador Nenê
A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira o sorteio dos grupos da Liga Europa. O Paris Saint-Germain, o PSG, caiu na chave J, ao lado do Sevilla, da Espanha; Borussia Dortmund, da Alemanha, e do Karpaty Lviv, da Ucrânia.
Nenê, que acompanhou o sorteio pela TV em sua casa em Paris, logo após retornar de Israel, onde sua equipe se classificou mesmo com derrota por 4 a 3 para o Maccabi Tel-Aviv, já que havia vencido em casa por 2 a 0, analisou os próximos adversários do PSG. “Acho que não demos muita sorte, caindo no que pode ser chamado de ‘grupo da morte’. Na minha avaliação, a nossa chave é a única que tem três equipes do mesmo nível, no caso o PSG, o Sevilla e o Dortmund, lutando pelas duas vagas para a etapa de mata-mata”, declarou o meia-atacante, autor de um gol e uma assistência na partida desta quinta-feira diante do Maccabi.
Mesmo ciente das dificuldades, Nenê acredita no futuro do time francês na competição europeia. “Será difícil, mas contamos com um elenco forte e em condições de superar os adversários. O segredo será não perder pontos em casa e nem diante do Karpaty que, pelo menos teoricamente, é o time com menos chances de classificação em nossa chave”, aponta o brasileiro.
Depois de perder para o Bordeaux por 2 a 1 na rodada anterior, o PSG volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo domingo, quando visita o Sochaux. Suspenso, Nenê será o principal desfalque do time parisiense, que irá tentar se reabilitar na competição.