Ídolo do PSG, Raí enche a bola de Nenê e defende convocação dele pela seleção - Esporte Paulista Esporte Paulista: Ídolo do PSG, Raí enche a bola de Nenê e defende convocação dele pela seleção

Ídolo do PSG, Raí enche a bola de Nenê e defende convocação dele pela seleção

20/12/2010 - 11:54

Maior ídolo da torcida do Paris Saint-Germain na atualidade, artilheiro da equipe na temporada com 17 gols, e do Campeonato Francês com 13, eleito melhor jogador estrangeiro da França em 2010. Além de viver a melhor fase de sua carreira, Nenê ganhou também um aliado de peso em seu sonho de ser convocado para a seleção brasileira.

Em declarações aos principais jornais e sites franceses, durante eventos da Fundação Gol de Letra que promoveu no decorrer da semana passada em Paris, o ex-jogador Raí, que brilhou com as camisas do São Paulo, Seleção e do próprio PSG, não poupou elogios ao craque e disse que ele merece uma oportunidade com a amarelinha.

 “Estou muito feliz por ver um brasileiro tornar-se ídolo da torcida do PSG. Nenê conquistou seu espaço com muita rapidez e vem mostrando uma eficiência extraordinária. Se continuar assim, ele tem tudo para reivindicar um lugar na Seleção Brasileira”, declarou Raí ao diário Le Parisien.

Autor de dois belos gols no empate deste sábado do PSG com o Monaco por 2 a 2, no Parque dos Príncipes, o que o levou a dividir a artilharia da Ligue 1 com Moussa Sow, do Lille, com 13 gols cada, Nenê agradeceu as palavras do ex-camisa 10 da seleção. “O Raí foi um jogador extraordinário e sempre o vi como um exemplo de comportamento, tanto dentro como fora de campo. Conhece-lo pessoalmente, e receber todos esses elogios, é motivo de muito orgulho e um grande incentivo para continuar fazendo o meu trabalho aqui na Europa e, quem sabe, chegar à Seleção”, afirmou.

Jogo Beneficente
Nenê aproveitou o encontro em Paris para convidar Raí para o jogo beneficente que irá promover na próxima quinta-feira em Jundiaí, sua cidade natal. O evento, organizado em parceria com o amigo Felipe Massa, piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1, será realizado a partir das 20h no Estádio Jayme Cintra, cedido pelo Paulista, clube em que o meia-atacante iniciou sua carreira.

 “O Raí aceitou o convite na hora e será um grande prazer contar sua presença nessa grande festa, cujo objetivo é reunir os amigos e arrecadar alimentos para entidades assistenciais de Jundiaí e região”, disse Nenê.

Além dos anfitriões e do ex-craque da seleção, o jogo intitulado Futebol Solidário em Jundiaí contará com as presenças do atacante milanista Alexandre Pato, do corintiano Roberto Carlos, do palmeirense Marcos Assunção, além de Gabriel (Grêmio), Deivid (Flamengo), Cristian (Fenerbahçe – Turquia – e revelado no Paulista) e Rodrigão (ex-Santos e Santo André)

Os campeões mundiais pela seleção Denilson e Roque Júnior também confirmaram presença, bem como Falcão (futsal), Rodrigão e Bruninho (vôlei), os pilotos Lucas di Grassi, Popó Bueno e Thiago Camilo, o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro, entre muitos outros.

O ingresso é um quilo de alimento não-perecível. Tudo o que for doado pelo público será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A troca antecipada dos ingressos já pode ser realizada em uma das 11 lojas dos Supermercados Russi ou no portão principal do Estádio Jayme Cintra. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 4586-6940 ou pelo perfil no Twitter @FutSolidario.

Com informações da Tática Assessoria

Postagens relacionadas