Copa SP: Condições precárias de trabalho para a imprensa de Jundiaí no Baetão

05/01/2011 - 20:06

As condições para a imprensa trabalhar no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, para os jogos do grupo F foram as piores possíveis, principalmente para os órgãos de Jundiaí que foram cobrir o jogo Paulista e Juventude. As duas rádios de Jundiaí (Rádio Cidade 730 AM e a Rádio Difusora 810 AM) e a TVE Jundiaí tiveram problemas para transmitir o jogo (A Cidade conseguiu transmitir o jogo em flashes) a partir e trazer os detalhes do jogo seja ao vivo ou a transmissão do vt do confronto para os torcedores do Galo.

O narrador Rafael Santos, da TVE Jundiaí, relatou ao Jornal da Cidade, que os organizadores da sede de São Bernardo do Campo, pediram para eles ficar num palanque improvisado. “No local, seis pessoas já lota”, relatou o narrador.

As cabines de imprensa segundo Rafael não têm condições de transmissão para televisão. Elas têm um vidro que cobrem a visão da filmagem do câmera de todo o campo. As duas rádios da cidade não transmitiram a partida, já que as linhas de transmissão não haviam sido instaladas.

“A gente não pode fazer a filmagem nas numeradas, pois falaram para a gente que o local era destinado para convidados da imprensa e mandaram a gente fazer na arquibancada com o risco de molhar a câmera que poderia ficar danificada”, comentou o narrador. Por causa destas adversidades a TVE Jundiaí não exibirá hoje o vt da partida às 14h, como a emissora havia anteriormente divulgado.

Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações do Twitter oficial do Paulista Futebol Clube)
Foto: Rafael Santos

Matérias relacionadas