Ex-goleiro do Paulista, Victor, volta a ser capitão do Tricolor gaúcho

14/01/2012 - 12:16


Victor usando a tarja de capitão no 1º jogo do Grêmio
O primeiro amistoso do Grêmio na temporada 2012 revelou o novo capitão do time: Victor, goleiro revelado no Paulista, onde atuou entre 2004 e 2007. Desde agosto de 2010 o goleiro não recebia esta honra. Com a reserva do volante Fábio Rochemback, o camisa 1 virou representante de Caio Júnior, que confia muito no potencial de liderança mostrado até agora.

A alegação de Renato Gaúcho - responsável por tirar a braçadeira de Victor - era que um goleiro não poderia ser capitão por estar longe do árbitro na maioria dos lances polêmicos do jogo. Assim, o representante da equipe não poderia reclamar ou pressionar a arbitragem. Caio pensa diferente. Segundo ele, a liderança é o fator mais importante para um capitão.

"Pelo pouco que vi do grupo, ele tem toda qualidade e possibilidade de ser capitão. Tem um ótimo relacionamento com todos, se expressa bem e tem tudo para seguir assim. Começamos o trabalho agora, mas esta é a tendência. Tomara que ele seja capitão nosso por muitos anos", disse Caio Júnior.

Victor conta com o respeito de todos no elenco do Grêmio. Mesmo quando não passava por momento bom, em 2011, o arqueiro foi muito elogiado e incentivado pelos colegas. "É muito bom saber que o seu treinador pensa dessa maneira. Eu fico feliz por receber essa responsabilidade. Já fui capitão no Grêmio em outras temporadas e sei o que isso representa. Acho a braçadeira um símbolo muito importante, mas não mudo a minha maneira de agir em função dela. Eu penso que todo mundo dentro de campo tem que exercer liderança, independente da braçadeira. Tem uma máxima que eu gosto muito que diz: quem participa, se compromete. E estou sentindo os jogadores participando", comentou Victor via assessoria de imprensa.

Foi exatamente o arqueiro que levantou a última taça gremista. O Campeonato Gaúcho de 2010 foi conquistado com ele como capitão da equipe. Victor não foi vazado na vitória gremista contra o São Paulo de Bento Gonçalves, no primeiro amistoso do ano. Marcelo Grohe estava defendendo a meta no segundo tempo, quando o time local fez o gol de honra.

Neste sábado o Grêmio encerra sua pré-temporada em Bento Gonçalves. O time do Olímpico irá disputar mais um amistoso. Desta vez contra o Flamengo de São Valentin, outro time amador da região. A partida ocorrerá às 17h. Logo depois, o elenco retorna para Porto Alegre.

Matéria: Site Uol Esporte – Marinho Saldanha
Foto: Site Uol Esporte

Matérias relacionadas