Copa do Brasil: Felipão credita vitória em Jundiaí a Ricardo Bueno e Carmona

22/03/2012 - 11:30


Palmeiras e Coruripe posicionados antes do tiro de saída
O técnico Luiz Felipe Scolari deixou o estádio Jayme Cintra satisfeito com o desempenho do Palmeiras na goleada sobre o Coruripe-AL, por 3 a 0, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com o fraco desempenho do time na primeira etapa, o técnico – além da bronca no vestiário – colocou em campo Ricardo Bueno e Pedro Carmona e o Verdão acordou: marcou três gols. O técnico acredita que, como o Coruripe precisava de gols, deixou os espaços que o Palmeiras não conseguia encontrar até então.

A saída de Maikon Leite para a entrada de Bueno, no entanto, se deu por lesão do camisa 7. Ele sentiu fortes dores nas costas após levar uma pancada e preocupa para os próximos confrontos palmeirenses. Já Carmona, preterido pelo técnico mesmo sem os meias Valdivia e Daniel Carvalho à disposição, mostrou-se boa alternativa e deve ganhar mais oportunidades quando os dois armadores titulares estiverem fora.

“Já vínhamos jogando bem, com um pouco menos de criatividade, menos deslocamento no primeiro tempo. Não estava dando tão certo, mas a entrada o Ricardo Bueno segurou a bola e o Carmona teve bom deslocamento. Ele é mais criativo, naquele momento seria bom colocá-lo, o jogo estava propício. Foi o que aconteceu”, afirmou o técnico. “Não tínhamos a profundidade, aquela jogada decisiva. Em duas ou três vezes a bola batia no adversário. Eles também pensaram em arriscar mais no segundo tempo, porque não tinha mais o que fazer, precisavam de um gol. Abriram um pouco e surgiram as chances para nós”, completou.

Mesmo com a classificação garantida, Felipão ainda não pensa no Horizonte-CE, adversário do Verdão na segunda fase da competição. Por enquanto, o foco do elenco está voltado para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, e que pode valer a liderança do Paulistão para algum dos rivais. “Agora é pensar no Horizonte só a partir da próxima semana, quando passarem os jogos do Paulista. Já temos conhecimento da equipe, do local, eles já trabalharam com os mesmo jogadores há a três anos. Mas é pensar nisso a partir da próxima semana”, completou.

Matéria: Site Globoesporte.com – Daniel Romeu
Foto: Anderson Batista

Matérias relacionadas