Copa do Brasil: No Jayme Cintra, Palmeiras goleia Coruripe e avança

21/03/2012 - 21:22


O Palmeiras garantiu a sua classificação a 2ª fase da Copa do Brasil, em Jundiaí. Jogando no estádio Jayme Cintra, o Verdão aproveitou o apoio dos 10 mil palmeirenses, na grande maioria jundiaiense, e venceu o Coruripe-AL por 3 a 0. No agregado, o alviverde de Palestra Itália venceu por 3 a 0.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o Horizonte-CE, com o 1º jogo com mando do Horizonte e o 2º jogo (so ocorre se o Verdão não vence  por 2 ou mais gols de diferença no 1º jogo) com mando do alviverde.

No 1º tempo, o Palmeiras começou pressionando e teve duas boas chances, em desvio contra o patrimônio de Rogério Rios e com Maikon Leite, mas o goleiro Juninho evitou o gol palmeirense. Mas a melhor chance da etapa inicial foi do Coruripe. Clayton cobrou falta de longe, e assustou o goleiro Deola. Na volta do intervalo, Felipão realizou duas mudanças no Verdão (tirou Maikon Leite e Patrik, colocando Pedro Carmona e Ricardo Bueno). As mudanças deixaram o Palmeiras ainda mais ofensivo para buscar o gol.

Mas os dois gols do Palmeiras antes dos 15 minutos da etapa final saíram na receita que mais está funcionado no ano: Marcos Assunção.  Primeiro ele cobrou falta com categoria para abrir o marcador. Na sequência, o camisa 20 desceu pela direita e cruzou para Barcos apenas desviar para o gol.  Depois, o jogo virou festa para a torcida palmeirense, em Jundiaí que a pouco minutos do fim, viu Juninho, anotar o 3º gol do Verdão, selando a passagem do time a próxima fase.

LANCES DO JOGO
1º tempo
5' – Marcos Assunção cobrou escanteio na direita. Rogério Rios, do Coruripe cortou errado, e o goleiro do seu time, Juninho, atento fez a defesa e evitou o gol contra.
16’ – Maikon Leite iniciou a jogada e tocou para Barcos, que devolveu. O camisa 7 mandou uma bomba do lado direito da área e o goleiro Juninho, no susto, praticou a defesa.
33’ – Clayton soltou  uma bomba em cobrança de falta e Deola saltou no ângulo esquerdo para fazer uma linda defesa evitando o gol
34’ – Patrik chutou forte da entrada área, Juninho rebateu para o lado, o próprio meia palmeirense foino rebote e o goleiro chegou antes para desviar de carrinho para a linha de lado
2º tempo
2’ – Barcos aproveitou rebote de cabeçada de Marcos Assunção, chutando forte na bola. Juninho esticou todo para fazer a defesa.
10’ – Gol do Palmeiras – Marcos Assunção – Palmeiras 1 x 0: Marcos Assunção cobrou falta da meia-lua, do lado esquerdo, e com categoria apenas passou a bola por cima da barreira para abrir o marcador
13’ – Gol do Palmeiras – Barcos – Palmeiras 2 x 0: Marcos Assunção desceu na direita e cruzou bola na área para Barcos na pequena área escorar de cabeça para anotar o seu 2º gol na Copa do Brasil
17’ – Ricardo Bueno recebeu bola no lado esquerdo e tocou para João Vitor, que com gol vazio, mandou a bola por cima do gol de Juninho.
22’ – Pedro Carmona bateu falta forte e Juninho, no canto esquerdo, se esticou todo para mandar a bola pra fora
39’ – Gol do Palmeiras – Juninho – Palmeiras 3 x 0: Pedro Carmona tocou para Ricardo Bueno, que de primeira deixou com Juninho. O lateral invadiu a área e rolou para Vinícius, mas Jhota, do Coruripe, desviou e mandou contra o próprio gol. O tento foi dado para Juninho do Palmeiras.

PALMEIRAS
3

0
CORURIPE-AL
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Técnico: Elenílson Santos

Juninho
Patrick



Jair
Rogério Rios











Henrique
Marcos Assunção
Barcos

Ivan
Geninho
Jacó

Deola







Juninho

Maurício Ramos
Márcio Araújo
Maikon Leite

Washington
Jhota
Renato Mello











Artur
João Vitor



Cleiton
Rogerinho

SUBSTITUIÇÕES
 Intervalo: Pedro Carmona ► Patrik

Intervalo: Jacobina ►Jair
 Intervalo: Ricardo Bueno ► Maikon Leite

40’ 2ºT: Jhulliam ► Ivan
 34’ 2ºT: Vinícius ►Barcos

41’ 2ºT: Geninho ► Wallax
GOLS
 10’ 2ºT – Marcos Assunção, de falta (1x0)


 13’ 2ºT – Barcos, de cabeça (2x0)


39’ 2ºT – Juninho (3x0) 


Placar agregado: PALMEIRAS 4 – 0 CORURIPE (AL)
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – 21 de setembro – 11.143 pagantes – R$ 250.826,00
 Árbitro:
Auxiliar lateral 1:
Auxiliar lateral 2:
Leandro Junior Hermes (PR)
Bruno Boschilla (PR)
Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Matéria: Thiago Batista
Fotos e vídeo: Anderson Batista

Matérias relacionadas