A equipe junior de handebol feminino do JHC estreou com derrota no Campeonato Paulista, para Taubaté por 20 a 19, nesta terça-feira. Mas uma derrota vendida de forma cara, onde o time jundiaiense foi melhor que o adversário no Anexo do Bolão, durante boa parte da partida.
O confronto nunca teve uma equipe ficando na frente por mais de 2 gols de diferença. Patricia, destaque do JHC, anotou 5 dos seus 8 gols na partida, na etapa inicial, deixando o time jundiaiense na frente no intervalo por um gol (11 a 10). No 2º tempo, a marcação das duas equipes continuava forte. O JHC aos 13 minutos vencia por 2 gols de vantagem (16 a 14), mas permitiu a reação do clube do Vale que virou na frente aos 25 minutos (20 a 19) e depois tratou de defender a vantagem mínima de 1 gol e garantir a vitória.
“Gostei do jogo e da atitude da nossa equipe. A gente sentiu um pouco de dificuldade já que temos 2 titulares lesionadas (Érica e Danielle). Tivemos uma defesa forte, mas pecamos nas finalizações”, disse a técnica do time jundiaiense, Rita Orsi. Segundo a comissão técnica do JHC, em toda a partida foram 43 ataques (finalizações), com 19 gols e 24 erros.
“A vitória (do JHC) seria o resultado mais justo, mas a arbitragem influenciou no momento decisivo do jogo. O Campeonato Paulista é um Jogos Abertos do Interior”, completou a treinadora. O time jundiaiense volta a jogar no dia 21 de abril, fora de casa, contra a Metodista de São Bernardo do Campo.
Matéria e fotos: Thiago Batista