Com poucas chances no Vila Nova, Rone Dias espera renovar para próximo ano

30/10/2012 - 00:06

Rone Dias (à esq., em 1º plano) comemora gol na Série C
O Vila Nova iniciou nesta segunda-feira suas férias forçadas devido à eliminação na Série C. No entanto, a falta de partidas no clube não deixa o clube com a ‘calmaria’ que se previa. A semana deve ser intensa no clube, com definições que passam pela entrada e saída de jogadores, e até mesmo no futuro administrativo do clube. Quem acompanha com ansiedade essa movimentação é o meia Rone Dias (ex-Paulista).

O jogador, que chegou ao Vila Nova no fim de setembro, fez apenas três partidas pelo Tigre na Terceirona: a derrota por 3 a 1 para o Madureira, a vitória por 1 a 0 contra o Macaé, e o revés contra o Brasiliense no último sábado. Em todos os três jogos, Rone entrou na segunda etapa. Sem tantas oportunidades, o meia espera mostrar seu valor em 2013. Ele é um dos 18 jogadores que terão seus contratos encerrados. No entanto, o jogador espera mostrar que pode render mais pelo clube, e para isso espera renovar seu contrato.

“Existe vontade de ficar no Vila Nova. O pessoal entrou em contato comigo, o representante que me trouxe, ficamos agora de ver qual é o real interesse do Vila Nova. O interesse da minha parte existe, de iniciar uma temporada, trabalhar fisicamente, estar mostrando o meu futebol, e agora é esperar e aguardar para ver o que eles vão decidir”, comentou o jogador após a partida diante do Brasiliense.

A atual diretoria do Tigre pretende renovar com pelo menos quatro atletas, e Rone Dias está incluído entre eles. Além dele, o meia Edu Amparo, e os volantes Russo e Mancuso também estão na lista do Alvirrubro para os planos de 2013. Dentre esses quatro jogadores, a renovação de Rone Dias é a mais provável. O meia garante que ainda tem muito a mostrar para o clube.

“A gente trabalha bastante, treina bastante, acredito que muitos profissionais ainda não conheciam meu futebol, demorei um pouco a entrar nas partidas, mas o pouco que a gente entrou, procurou ajudar, e tenho certeza que, com mais espaço, mais entrosamento, poderia até ajudar mais, mas foi dessa forma, temos que acatar, pensar no futuro agora e só coisa positiva”, avaliou. Na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube irá se reunir e decisões importantes para o futuro do Vila Nova devem ser tomadas. Parte do grupo deseja a saída do atual presidente Marcos Martinez. O Tigre só voltará a campo oficialmente em janeiro do ano que vem, pelo Campeonato Goiano.

Matéria: Site Globoesporte.com

Matérias relacionadas