Aberto de SP: Júlio Silva para na 2ª rodada do quali e disputará apenas as duplas - Esporte Paulista Aberto de SP: Júlio Silva para na 2ª rodada do quali e disputará apenas as duplas

Aberto de SP: Júlio Silva para na 2ª rodada do quali e disputará apenas as duplas

Júlio Silva em ação no Parque Villa Lobos.

O Aberto de São Paulo para o jundiaiense Júlio Silva acabou logo na segunda rodada do torneio qualificatório. O tenista de Jundiaí neste domingo foi derrotado pelo croata Franco Skugor por dois sets a um, parciais de 7/6 (8/6 no tie-break), 4/6 e 6/3. Antes Julinho, na 1ª rodada do quali venceu Idio Escobar por dois sets a zero (7/5 e 6/2).

Agora Julinho prosseguirá apenas na chave de duplas, quando ao lado do brasileiro Thiago Alves terão uma parada difícil logo na 1ª rodada. Ambos enfrentarão a dupla cabeça de chave número 1 formada pelo americano James Cerretani e o canadense Adil Shamasdin.

Quem estará na chave principal de simples é Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009. Cabeça de chave número 3, Rogerinho, na 1ª rodada enfrenta o sul-africano, Rik de Voest.  Nas duplas, Rogério jogará ao lado do brasileiro Eduardo Rossi, e eles na 1ª rodada enfrentam os argentinos Federico Delbonis e Renzo Olivo, partida que ocorre já nesta segunda-feira, não antes das 13h, na quadra 2 do complexo do Parque Villa Lobos.

Neste torneio entra em vigor de uma nova regra que começa a ser testada pela Associação dos Tenistas Profissionais. Em todos os torneios Challenger dos próximos três meses, não haverá chamada de let depois de um saque. Com isso, os serviços em que a bola bater na fita e passar para o outro lado da quadra não serão repetidos e o lance continua normalmente. Rogério Dutra Silva, 126º do ranking e número 2 do Brasil, e não se mostrou convicto sobre a eficiência da nova regra. “Estou receoso, dei uma confundida nos treinos, mas vamos ver como vai ser no jogo. Não sei como vai ser no fim das contas, é preciso ver. Se for algo positivo para o nosso esporte, que continue”, disse Rogerinho.

O Aberto de São Paulo (2ª Ega Cup) é disputado no Parque Villa-Lobos, em quadra rápida, com entrada gratuita ao público. A competição vai até 6 de janeiro, quando ocorre a decisão. O Sportv vai transmitir todas as partidas a partir das quartas de final. O torneio aumentou a premiação e vai distribuir US$ 125 mil, contando pontos como um torneio de US$ 150 mil.

Matéria: Thiago Batista

Postagens relacionadas