Ex-atacante do Galo chega ao Comercial após recusar proposta de jogar Série A1

14/12/2012 - 12:15

Macena e o lateral Brito foi apresentado na Joia.

Deixar a vitrine do Paulistão pela competitiva, mas menos badalada Série A2 de São Paulo foi o que fez o novo atacante do Comercial. Apresentado na tarde desta quinta-feira no estádio Palma Travassos, Macena aceitou o desafio de recolocar o Leão do Norte na elite do futebol estadual.

“Já tinha conversado com pessoal do Paulista (de Jundiaí), estava quase acertado para disputar a A1. Mas pintou o convite do Wagner Lopes, com quem já trabalhei. Optei pelo trabalho que está sendo feito pelo treinador e pelas coisas que o Comercial já fez no futebol. Quero resgatar isso, me deu vontade de vir para cá. Quero recolocar o Comercial na primeira divisão”, explicou Macena.

O atacante de 23 anos conheceu o atual técnico comercialino em 2011, quando trabalharam juntos no Galo de Jundiaí e foram campeões da Copa Paulista. “O trabalho que já fiz com Lopes me deu tranquilidade para acertar com Comercial. Por conta disso, dos objetivos que ele traça, não pensei duas vezes em vir para Ribeirão Preto”, revelou Macena, que esteve no último semestre no Grêmio Osasco.

Com apenas Cecel, Taubaté e Ricardinho como atacantes do elenco, Macena chega para assumir a camisa 9, embora adote um discurso modesto. “Contratação de peso é o grupo todo. Tenho que fazer minha parte, como cada um tem que fazer sua função em campo. O grupo inteiro é o que importa, sou mais um para ajudar”, concluiu o atacante.

Matéria: Globoesporte.com

Matérias relacionadas