Após a confirmação na manhã desta sexta-feira de que deve mesmo disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, a diretoria do Sete de Dourados agiu rápido e acertou a vinda de José Macena, ex-Paulista, para comandar o time na competição. O acordo foi acertado nesta semana e ele foi apresentado no novo time neste sábado. O novo treinador deve agora definir o nome dos jogadores que irão compor o elenco.
Antes, Macena estava certo com outro clube e do Mato Grosso, o União de Rondonópolis, do Mato Grosso. Em entrevista ao site Futebol Mato Grosense, o presidente do União, Carlos Luiz Rufino declarou que Macena “colocou ao dirigente que tinha um pré-contrato assinado com uma outra equipe bem antes de aceitar o convite do União e explicou a ele que ganharia bem mais sem contar que terá um contrato longo com essa outra agremiação e desta forma de comum acordo ele foi liberado”.
José Macena volta ao Mato Grosso do Sul após um período no futebol paulista onde trabalhou no Oeste de Itápolis e São Bernardo como auxiliar técnico e Paulista como treinador na Copa Paulista 2012, de onde saiu em novembro. No Estado, Macena comandou o Cene por duas vezes, em 2009 e 2011.
Macena deve trazer consigo parte da comissão técnica, entre eles o preparador físico. Alguns jogadores já teriam sido indicados por ele e a lista com os nomes já entregues à diretoria do Sete que agora trabalha para contratá-los. No Estadual, o Sete está no Grupo A que, além do Ivinhema, estão também o Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Naviraiense e Urso de Mundo Novo.
Matéria: Site da Gazeta MS - Rogério Vidmantas
