Paulistão 2014: Liberado pelo Santos, Léo Cittadini recusa jogar no Galo

20/02/2014 - 03:50

Atleta preferiu ficar no elenco do Peixe. No clube santista jogou apenas uma partida profissional neste ano

Site Lancenet / Terra
De Santos

Sem chamar a atenção de Oswaldo de Oliveira na única partida em que teve chance em 2014, contra o XV de Piracicaba, o meia Léo Cittadini foi liberado pelo Santos para ganhar experiência fora do clube até o fim desta temporada. O jogador de 20 anos, tratado como promissor na base do clube alvinegro, despertou interesse de equipes do interior paulista, mas recusou, nesta quarta-feira, um acerto com o Paulista. Mas segundo Nelson Baptista, empresário de Léo Cittadini, ao Site Lancenet, o Paulista de Jundiaí negociou o empréstimo do meia e de mais dois jogadores diretamente com a diretoria do Santos, que topou o negócio. Apesar da afirmativa do Peixe, o staff do jogador decidiu não dar sequência às tratativas por entender que o time jundiaiense só entrará em campo mais sete vezes no Paulistão, e que logo depois o jogador teria que retornar à Vila. Sendo assim, a ideia é esperar mais e ceder Léo Cittadini a algum clube que vá disputar o Brasileirão.

“A gente teve essa sondagem sobre o atleta, mas optamos por fazer um planejamento melhor para ele disputar não só as últimas rodadas do Paulista, mas para fazer um campeonato inteiro, um Brasileiro da Série A ou B. Achamos melhor aguardar, principalmente para o atleta não ficar jogando de um lado para o outro. Só houve até agora a definição de que ele será emprestado, porque tem contrato com o Santos longo, até 2019. O Santos fez bastante contratação de peso e precisamos dar ritmo de jogo ao atleta”, sentenciou Nelson Baptista ao Lancenet, assegurando o empréstimo de Léo Cittadini até o fim de 2014.

No ano passado, o meia se destacou como camisa 10 da Copa São Paulo de Juniores, subiu para o profissional e teve 70% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 1 milhão. O SEV/Hortolândia seguiu com 30% dos direitos de Léo Cittadini, que no início do ano não acertou com a Ponte Preta. Pelo profissional do Santos, o meia tem oito partidas e um gol marcado.

Matérias relacionadas