![]() |
| Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí |
As diversas áreas incluídas no projeto estão passando por acabamento, mas já embelezam e integram o espaço que, segundo os técnicos, até o início de fevereiro estará pronto para ser liberado.
“Estamos chegando à fase de conclusão da obra. Essa visita serve para acertarmos detalhes, como acesso de máquinas para futuras manutenções, detalhes de acabamento e outras coisas pequenas. Estamos ansiosos para inaugurar esse local, que trará mais qualidade de vida, esporte e lazer à região”, disse Cristiano, relembrando quando o local era apenas um “rapadão” e não tinha quase nada a oferecer à comunidade.
Já foram construídos três vestiários para o campo, banheiros com acessibilidade, arquibancadas, bancos de reservas, dois minicampos com 29x14,5 metros cada, sala de deposito de matérias esportivos, sala de administração, pista de caminhada com iluminação, quadra coberta, academia ao ar livre e também recuperação da quadra aberta.
O campo de futebol, muito aguardado pelos moradores, estava abaixo do nível da rua, enchia de água quando chovia e havia dificuldade de escoamento. A reforma incluiu a elevação do local, que, em alguns pontos, chegou a ficar cinco metros mais alto. Para nivelamento de todo espaço, foram utilizados 1.600 caminhões de terra, em contrapartida de um empreendimento imobiliário, que continuará em vigor até o final da obra.
Todo sistema de drenagem também foi refeito, desta vez no esquema espinha de peixe e irrigação automatizada. No momento da visita técnica, a área recebia camadas de areia e substrato para o plantio da grama.
“Tínhamos agendado o plantio para o fim de dezembro, porém, com as chuvas, tivemos de adiar por alguns dias o trabalho. Vamos aproveitar essa estiagem para finalizar a tarefa nos próximos dias, se o tempo ajudar”, disse o engenheiro Henry Guyot.
A reforma do local faz parte do programa de revitalização dos centros esportivos do governo Pedro Bigardi e atende a demanda de oferecer um ambiente agradável para a prática esportiva e o lazer da população.
Vários centros esportivos já foram revitalizados por essa administração, como o Nicolino de Lucca, o Bolão (Anhangabaú); Romão de Souza (Colônia); José Brenna, o Sororoca (Vila Municipal); Francisco Dal Santo (Vila Rami); Aramis Polli (Vila Hortolândia); Benedito de Lima (Retiro); Antônio de Lima (Agapeama); Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes); Antônio Marcussi (Vila Cristo); Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins), além da inauguração do Mario Milani, no Ivoturucaia, em 2014, e do Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Comercial, em junho do ano passado.
Site da Prefeitura de Jundiaí

