![]() |
| Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação |
Vagner foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Palmeiras com a quase certeza que será opção no banco de reservas. Mas o atleta, que vestiu a camisa do Paulista entre 2008 e 2012 (sendo campeão da Copa Paulista duas vezes - 2009 e 2010) espera aprender com Fernando Prass para traçar uma trajetória longa no Verdão, já que tem contrato com o alviverde até 2019.
"O que me seduziu foi o tempo de contrato em uma equipe gigantesca como o Palmeiras. Se jogar ou não, se vou ser sucessor do Prass ou não, depende de mim. Prometo trabalhar demais. Nesses quatros anos ou mais tempo", falou o atleta, rebaixado com o Avaí no Campeonato Brasileiro de 2015.
A expectativa para o goleiro campeão paulista pelo Ituano em 2014, pegando o pênalti decisivo na decisão contra o Santos, é realmente ganhar experiência à espera de uma chance no Palmeiras. "Uma das coisas que o Palmeiras sempre teve foi bons goleiros. Gosto de desafios, de aprender bastante. Vou aprender muito com o que o Oscar (Rodriguez, preparador de goleiros) e o Prass podem me ensinar e com os campeonatos que o Palmeiras vai jogar. E a estrutura do clube é absurda, todo jogador quer estar aqui. Temos de agradecer a Deus", declarou.
Com 26 anos de idade, o goleiro revela que gostava de gritar o nome de um ídolo do Palmeiras quando era jovem. "Quando eu brincava com meus irmãos, Marcos e Taffarel eram os nomes mais falados, até pela qualidade para pegar pênaltis. Sou fã deles e ele (Marcos) é um dos grandes responsáveis por eu ter brincado no gol e hoje ser goleiro", explicou Vagner, que espera conhecer o ídolo. "Não o conheço. Só vi do banco do Paulista de Jundiaí, quando joguei contra o Palmeiras no Pacaembu. Nem via o jogo. Só ele."
Vídeo da apresentação do Vagner - TV Palmeiras (Youtube):
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

