26/07/2016: Um dia que deu tudo errado aos Ocelots. E fim do sonho da final

27/06/2016 - 01:52

Fotos: Thiago Batista - Esporte Jundiaí 
Domingo – 26 de junho de 2016. Uma data que deu tudo errado para o Paulista Ocelots. Dia que deu (quase) tudo certo para o Leme Lizards. Resultado: vitória da equipe lemense, fim da invencibilidade do time jundiaiense, e fim do sonho dos Ocelots em disputar o título da Supercopa São Paulo de futebol americano. Os mais de 1.500 torcedores que foram ao Jayme Cintra, acompanharam uma vitória da equipe de Leme por 14 a 3 – de virada, em jogo de poucas emoções, e de um duelo bastante tático, onde a equipe visitante buscou o máximo possível “correr com o relógio”.


O começo da partida foi favorável para os Ocelots, já que Zapa acertou um field goal de 35 jardas, ainda no primeiro quarto. Mas a equipe de Leme conseguiu um bom drive no fim do primeiro quarto, e ficou na boca da end zone, na virada de um período para o outro. Na primeira jogada do segundo quarto, o quaterback Lippi fez uma grande jogada e fez o touchdown. Na sequência, Diogo acertou o extra-point e deixou o placar em 7 a 3 para Leme.



Pepe Verdugo, presidente do Paulista
acompanhou a partida.
Na sequência, os Ocelots conseguiram duas decidas grandes e estavam a 20 jardas do gol. Foi quando o quarterback Derão foi muito pressionado pela linha ofensiva do time rival e deu a bola de presente para o time rival, sofrendo a interceptação.
 
Leme apesar de recuperar a bola, saiu da linha de 20 jardas do seu campo de defesa, e usando o seu jogo corrido, gastou mais de oito minutos da posse de bola. O time chegou a menos de 10 jardas da end zone, mas não conseguiu chegar ao TD. Quando faltavam 12 segundos, os lemenses arriscaram um chute de campo, com Diogo. Mas a tentativa foi bloqueada por Zapa, e a partida foi para o intervalo com os visitantes apenas quatro pontos a frente.


O terceiro quarto começou com os Ocelots com a bola, mas após três tentativas para conquistar a primeira descida, o time teve que optar pelo punt. Mas na jogada, o snap não saiu da melhor forma possível, e o time jundiaiense nem conseguiu jogar a bola longe. Pior, Leme começou o seu ataque a menos de 20 jardas do gol. E mesmo, não conseguindo em três tentativas conquistar o first down, a equipe lemense arriscou e foi premiada. Na 4º para uma jarda, Lippi fez um belo passe na end zone para Marcílio, que mesmo bem marcado, fez o movimento completo. Na sequência, Diogo acertou o extra-point, e os visitantes ampliaram para 14 a 3.


Na sequência o jogo teve um festival de fumbles e interceptações de ambos os times. Pior para os Ocelots, que viram o tempo passar muito rápido e não conseguiram sequer ameaçar a defesa de Leme. No fim restou a Lippi ajoelhar no fim da partida, e colocar fim ao sonho jundiaiense de disputar a final da Supercopa.


Os Ocelots no segundo semestre devem disputar a Taça Nove de Julho, competição organizada pela FEFASP. Já o Leme Lizards disputará a final contra o Sorocaba Vipers. O time sorocabano, horas antes, no mesmo Jayme Cintra, venceu o São Paulo Storm por 9 a 7. A decisão será em 10 de julho, em local ainda a ser definido.








Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Matérias relacionadas