Após dois dias de Olimpíada Rio-2016, Jundiaí tem saldo de “três-dois”

08/08/2016 - 01:48

Atletas nascidos em Jundiaí ou que tiveram destaque no esporte da cidade, vestindo a camisa de equipes da Terra da Uva estão participando dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. E após dois dias de disputas, o saldo está maior que 50%: três vitórias e duas derrotas com seleções onde tiveram jundiaienses presentes.

Rita Orsi durante a estreia brasileira no Rio-2016. Foto: Facebook da Confederação Brasileira de Handebol
Polo aquático: Rudá Franco, que começou a sua carreira no polo aquático do Clube Jundiaiense participou da estreia vitória da seleção brasileira masculina da modalidade sobre a Austrália por 8 a 7, na noite do último sábado. Ele entrou durante a partida, e marcou um dos gols da equipe brasileira, em um tiro de cinco metros. O Brasil volta a atuar nesta segunda-feira, às 19h30, quando enfrenta o Japão, no centro aquático Mário Lenk.

Seleção de polo. Foto: Site da CBDA
Basquete masculino: Com a presença de Vitor Benite (nasceu em Jundiaí) e de Rafael Luz (começou a carreira no basquete do Jundiaí Clube), a seleção de basquete masculino do Brasil perdeu para Lituânia por 82 a 76, neste domingo. O Brasil chegou a estar perdendo a partida por 30 pontos (62-32). Benite jogou 6 minutos e anotou dois pontos. Rafael Luz, dos 12 atletas brasileiros, foi o único que não entrou em quadra. A seleção masculina volta a jogar na terça-feira, contra a Espanha, às 14h15, na Arena Carioca 1.

Foto: Facebook da CBB / Fiba
Basquete feminino: Com seis atletas que passaram no basquete da cidade, além do treinador Antônio Carlos Barbosa, a seleção feminina de basquete do Brasil busca nesta segunda-feira a sua recuperação, quando enfrenta o Japão, a partir das 17h30, na Arena da Juventude. No último sábado, as brasileiras foram superadas pela Austrália por 84 a 66, após irem para o intervalo do primeiro para o segundo tempo vencendo por quatro pontos (39-35). Adrianinha jogou 30 minutos e anotou 9 pontos; Damiris ficou 37 minutos em quadra e fez 11 pontos; e Nádia Coalhado jogou 6 minutos e marcou 3 pontos. Tainá Paixão, Isabela Ramona e Tati Pacheco não entraram no jogo.

Dani Piedade (de frente) comemora vitória.
Foto: Site Rio 2016 - Getty Images - Pascal Le Segretain
Handebol: Com a presença de Rita Orsi como supervisora da seleção feminina, da massaterapeuta Cidinha Rocha, e de atletas que passaram pelo handebol jundiaiense, casos de Alexandra Nascimento e Dani Piedade, o Brasil joga nesta segunda-feira, às 16h40, contra a Romênia, pela 2ª rodada da fase de grupos, na Arena do Futuro. No último sábado pela manhã, as brasileiras venceram a Noruega por 31 a 28. Dani anotou três gols contra as norueguesas, enquanto Alexandra marcou dois.

Foto: Site Rio 2016 - Getty Images - Cameron Spencer
Tênis: Rogério Dutra Silva, tenista que defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, em 2009 – e foi campeão de ambos os torneios pela cidade, estreou com vitória na chave de simples masculina. Em sets diretos, ele venceu em sets diretos o italiano Thomas Fabbiano, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, em 1h22min. Rogerinho joga nesta segunda-feira, contra o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 6. A partida de Rogerinho é a terceira da programação da quadra 1, não devendo começar antes das 14h30.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Matérias relacionadas