Liga Jundiaiense garante que tem jogo domingo. Árbitros aguardam pagamento - Esporte Paulista Liga Jundiaiense garante que tem jogo domingo. Árbitros aguardam pagamento

Liga Jundiaiense garante que tem jogo domingo. Árbitros aguardam pagamento

A Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), através do seu presidente Sérgio Aguiar, o Serginho, garantem que a bola volta a rolar na competição no próximo domingo, dia 4 de setembro, com a disputa da 13ª rodada da primeira fase da Série A e a 5ª rodada da segunda fase da Série B. Os árbitros que apitam jogos da entidade esperam o pagamento da taxa dos jogos da rodada anterior que trabalharam, que ainda não foi efetuado. Uma reunião na sede da entidade na noite desta segunda-feira, com representantes dos clubes das duas competições, acertou detalhes para a retomada da competição. A LJF deverá até está quarta-feira quitar a dívidas com os árbitros, para a bola rolar já neste final de semana.

A competição não tem jogos desde 31 de julho, quando ocorreu a disputa da 12ª rodada. Desde então adiamentos ocorreram por problemas financeiros na entidade, Dia dos Pais, chuva e recusa dos árbitros em apitar por conta de não pagamento das taxas. Agora a entidade garante que tudo será acertado, para bola voltar a rolar na principal competição de futebol da cidade.

Liga - Segundo o presidente da Liga, nas próximas quatro rodadas os clubes estarão arcando com o pagamento da taxa de arbitragem. “O campeonato recomeça domingo. Os clubes vão pagar quatro rodadas e depois serão ressarcidos”, disse Serginho. O presidente ainda disse que a entidade está acertando convênios para obter recursos financeiros. Segundo o diretor da Liga, Paulino, dez times compareceram na reunião e estes irão nesta semana realizar o pagamento aos árbitros dos jogos anteriores, no qual ainda não receberam. A taxa de arbitragem segundo Serginho é entre R$ 115 a R$ 120.

As equipes que não pagarem a taxa serão consideradas derrotas por w.o. administrativo, segundo a entidade. A base será o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). “Qualquer clube não entra em campo com dívidas com a Liga”, lembrou Serginho.

Árbitros - Já Alessandro Santos, porta-voz do grupo de árbitros que atua no Campeonato Amador, declarou que os árbitros somente retornam a apitar na competição, quando os pagamentos forem efetuados. “Como já fui diretor de árbitros, eu tenho os contatos, e o pessoal (da arbitragem) achou melhor uma pessoa ficar responsável para falar com Sérgio (presidente). Nos se reunimos e decidimos que somente voltaríamos a apitar quando acertar o atrasado”, contou.  Ele disse que foi a Liga que colocou a data da próxima quarta-feira (31 de agosto) como a data para quitação das dívidas. “Não foi os árbitros que falou a data (de quitação), foi a Liga que deu a certeza que na quarta-feira pagaria os atrasados aos árbitros. A gente somente vai a campo se a Liga quitar o que deve com a gente. Sempre recebemos antes. Ano passado pagava na sexta-feira. Este ano no domingo da manhã, mas já faz um mês e nada”, afirmou o porta-voz. Alessandro declarou que a entidade somente deve a última rodada aos árbitros.

Segundo Serginho, as duas séries serão jogadas normalmente aos domingos (excetos nos dias de eleição), já que a previsão atual é de se encerrar o torneio no final de novembro.

Esporte Jundiaí

Postagens relacionadas