FPF apresenta poucas novidades no regulamento da Série A-3 de 2017 - Esporte Paulista FPF apresenta poucas novidades no regulamento da Série A-3 de 2017

FPF apresenta poucas novidades no regulamento da Série A-3 de 2017

Além da tabela de jogos da 1ª fase da Série A-3, a Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira o regulamento da Série A-3 da competição. Poucas novidades foram implementadas pela entidade. A principal é que um jogador ou treinador somente pode atuar em um clube das três primeiras séries do Paulistão. Simplificando, se um profissional for inscrito para atuar na Série A-3 ele não pode atuar por nenhum clube da mesma divisão, nem da Série A-2 e muito menos da Série A-1.  

A FPF novamente adotou uma lista limite de inscritos. Apenas 28 jogadores podem ser registados para atuar na competição, sendo 3 obrigatoriamente devem ser goleiros. Para a 1ª rodada os atletas devem estar registrados até 20 de janeiro e a lista com 28 nomes pode ser fechar até 10 de março.

- Os atletas deverão ser registrados, para a primeira rodada da competição até 20 de janeiro de 2017, permitindo-se registros adicionais para a disputa da primeira fase até 10 de março de 2017.
- Para que os atletas tenham condição de jogo, os clubes deverão inscrever para a disputa da Competição até 25 jogadores de linha e 3 goleiros. Para a 1ª rodada, uma primeira relação deverá ser obrigatoriamente apresentada até 26 de janeiro. O preenchimento se dá através de um sistema on-line pelo site da FPF. A relação pode ser completada com os 28 nomes até 10 de março.

- Um atleta lesionado somente poderá ser substituído até o terminou da 1ª fase, com laudo médico comprobatório da lesão que o afaste do restante do torneio e após aprovação do Comitê Médico da FPF.

- Os clubes classificados as quartas de final poderá efetuar quatro substituições na lista de atletas até o dia 20 de abril

- Um jogador somente poderá ser inscrito para participar por um único clube entre os participantes das Séries A-1, A-2 e A-3 do Paulistão

- Somente poderão participar treinadores devidamente cadastrados pelos seus clubes no sistema on-line da FPF. Para a substituição de um treinador cadastrado, o clube deverá comprovar o acerto das verbas trabalhistas do profissional dispensado. Um clube não pode contratar outro profissional que atuou por outra equipe entre os participantes das Séries A-1, A-2 e A-3 do Paulistão

- Preço mínimo dos ingressos é R$ 20

- Caso alguma equipe que esteja classificada ou tenha direito em participar da Série A-2 do Paulistão de 2018 desista do torneio, antes da realização do congresso técnico, será chamado o clube de 3ª melhor campanha na Série A-3 de 2017 (ou seja o melhor perdedor entre os semifinalistas) para o seu lugar.

- O atraso no pagamento dos salários dos atletas inscritos pelo clube na competição, sujeitará a equipe na perda de 3 pontos por partida disputada depois de reconhecido o descumprimento por decisão da Justiça Desportiva e enquanto perdurar a inadimplência.  A comunicação ao Tribunal de Justiça Desporitva poderá ser efetuada quando o atraso for superior ao período de 15 dias do vencimento, a partir do início até o encerramento da competição. Caso inexista partida a ser disputada pelo clube inadimplente quando da imposição da pena, a medida punitiva consistirá em uma única perda de 3 pontos.

- Aos 14 primeiros da Série A-3 será entregue uma premiação financeira (ainda não divulga os valores pela entidade)

Thiago Batista – Esporte Jundiaí



Postagens relacionadas