Copa SP: No último lance, Paulista supera goleiro rival e vence a 2ª seguida

05/01/2017 - 15:55


O Paulista atacou. Finalizou mais de 15 vezes ao longo do jogo. Mas do outro havia um paredão. Pois Abílio fechou toda a largura do gol que mede 7m32 por 2m44. E quase foi o principal responsável pelo Galinho ficar no empate sem gols com o Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira, no estádio Jayme Cintra, pela 2ª rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de futebol junior. Quase, pois no último lance um gol de pênalti garantiu a vitória ao Paulista por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor está na liderança da chave, com seis pontos e pode garantir a sua classificação se o Joinville não perder do Red Bull Brasil, na partida das 16h. O Vitória com a derrota, continua sem pontos e na lanterna da chave.

O Paulista demorou para entrar no jogo. O primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 13 minutos. Brayan cobrou falta na intermediaria, o goleiro Abílio socou errado, e o rebote ficou com Criciúma, que pegou torto na bola e foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Criciúma agora na direita, passou pelo lateral Vinicius e na entrada da pequena área chutou, a bola passou pelo goleiro baiano, mas quase em cima da linha, Felipe, conseguiu fazer o corte, e evitou a abertura do placar.

O camisa 11 do time jundiaiense era o responsável pelas principais jogadas de perigo do Galinho, já que aos 20 minutos, ele fez um belo cruzamento na esquerda para Matheus Sylvestre, que sem dominar, bateu a bola a gol, e Abílio, a queima roupa fez grande defesa. No último lance da etapa inicial, Jean Santana salvou o Conquista de levar primeiro gol, ao salvar em cima da linha uma forte cabeçada de Maurílio, após escanteio de Moisés.

O Paulista começou melhor o segundo tempo. Logo com 2 minutos, Brayan arriscou chute da entrada da área. Aos 10, Matheus Sylvestre acertou linda cabeçada, mas Abílio se esticou todo evitando o gol. Cinco minutos depois, novamente um duelo entre o camisa 9 do Galo contra 1 do time baiano. O atacante do Tricolor recebeu dentro da grande área e chutou forte e rasteiro, e o arqueiro rival esticou seus pés para evitar o gol.  Aos 21 minutos, novamente o goleiro do Vitória foi importante.   Ele fez grande defesa em chute de Zunquinha, e depois pegou o rebote (mal-chutado) por Criciúma.

Nos 15 minutos finais uma blitz do Paulista. Matheus Sylvestre perdeu boa chance dentro da área aos 34. No lance seguinte, Arthur quase na marca do pênalti acertou chute violento, que somente parou no travessão. A trave de cima novamente balançou aos 38, em cabeçada de Maurílio. E na jogada seguinte, Paulinho embaixo da trave e sem goleiro mandou a bola por cima do gol. E aos 47, Carlinhos foi derrubado dentro da área por Felipe na área. Arthur cobrou com categoria e conseguiu vencer Abílio, fazendo o Galinho ganhar pela 2ª vez na temporada.

Vídeo: Cláudio de Andrade (retirado do Facebook do Cláudio de Andrade)




1
Paulista
0
Vitória da Conquista


4 - 2 - 3 -1

4 – 2 - 2 - 2

Enzo
Zunquinha
Maurílio
Brendon Matheus
Felipe Alemão
Acorsi (Molter)
Paulinho
Moisés (Artur)
Brayan (Vitor Hugo0)
Criciúma (Carlihos
Matheus Sylvestre
Abílio
Roni
Felipe
Felipe Santana
Vinicius
Matheus Ronaldo
Ygor (Douglas)
Clayton (Nélio)
Jean Santana
Hendrick
Eder Amorim (João Vitor)
Técnicos:
Umberto Louzer
Lima
Gols:
Arthur, aos 49min do 2º tempo, em cobrança de pênalti


Àrbitro: Michel Luciano; Auxiliares: Thales Pinheiro e Ricardo Bizzi

Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra; Fotos: Thiago Batista

Matérias relacionadas