Santa Elisa fatura a 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva - Esporte Paulista Santa Elisa fatura a 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva

Santa Elisa fatura a 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva


O ginásio de esportes Dorival Raymundo foi o palco da decisão da 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, na noite da última sexta-feira. Em um jogo de muitas emoções, o Santa Elisa venceu o segundo confronto da final por 3 a 2 diante do União São João e levou o título municipal.


Quando a decisão iniciou, o time do União São João começou a tocar a bola e procurar o caminho do gol, pois precisava vencer o confronto para levar o jogo para prorrogação - tudo porque, no primeiro duelo da final, o Santa Elisa havia vencido por 9 a 3. Porém, o primeiro tempo foi equilibrado e o placar de 0 a 0 prevaleceu.


O segundo tempo foi totalmente diferente. Logo no início, Xande abriu o placar para o Santa Elisa, na sequência Fio ampliou para o time vermelho. A final não foi decidida com apenas 5 minutos da etapa complementar porque Joelinton fez três milagres salvando a equipe azul.


As defesas do goleiro do União São João empolgaram o time, que diminuiu com Marquinhos na cobrança de falta. A oito minutos do final, o técnico Evandro Eleotério apostou no goleiro-linha, Iago e o resultado foi o gol de empate com Léo.

A partir desse momento, a tensão tomou conta do ginásio: faltando menos de um minuto, Marquinhos tocou para Otávio que perdeu a chance de virar o jogo, chutando para fora. No lance seguinte, Sandro roubou a bola da defesa do União São João e colocou 3 a 2, no placar, garantindo o título da equipe do técnico Rodrigo de Souza. “Chegou o meu dia, essa conquista vinha batendo na trave, montamos um time para brigar pelo título e hoje fomos coroados” falou emocionado, o técnico campeão.

“Foi o título da superação, não fizemos um bom jogo na final, mas quando falta o futebol técnico, precisamos colocar em prática a raça e a vontade de vencer e isso aconteceu hoje”, falou Sandro, autor do terceiro gol do Santa Elisa.  “A força do grupo prevaleceu, o que conversamos no vestiário antes do jogo, colocamos em prática dentro da quadra”, falou o Japonês, capitão do Santa Elisa.

“Bati duas vezes na trave, hoje estou comemorando o título, isso é o esporte. A partida mostrou o bom  nível do campeonato, um jogo disputado, mas conseguimos chegar a essa conquista tão esperada”, ressaltou Michel, jogador do Santa Elisa.

“Faltou um pouco de sorte, fizemos um bom jogo, no final fomos para o tudo ou nada e infelizmente não conseguimos virar o jogo. Em minha opinião, quem levasse esse título estaria em boas mãos, parabéns ao Santa Elisa, mas também parabenizo toda a nossa equipe, fizemos um excelente campeonato", disse o goleiro do União São João, Joélinton.

“Eles já tinham uma vantagem, chegamos para esse jogo apostando todas as nossas fichas, lutamos até o final, tivemos a chance de levar o jogo para prorrogação, não fizemos, e na sequencia eles marcaram, somos vice-campeão de um campeonato de bom nível, se chegamos a final é porque temos nossos méritos”, falou Iago, jogador do União São João.

“O campeonato que nós fizemos foi digno de um time campeão, infelizmente perdemos a final, mas estamos todos de parabéns”, comentou Evandro Eleotério, técnico do União São João. O campeonato contou com 10 equipes, 183 atletas, 51 dirigentes, 234 participantes e 34 jogos.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Postagens relacionadas