Mauro Peixoto confirma: será treinador da Ponte Preta em 2019 - Esporte Paulista Esporte Paulista: Mauro Peixoto confirma: será treinador da Ponte Preta em 2019

Mauro Peixoto confirma: será treinador da Ponte Preta em 2019

30/01/2019 - 22:34



Agora é oficial. Mauro Peixoto será o treinador da Ponte Preta da Agapeama na temporada 2019. A negociação entre ele e o clube foi concluída nesta terça-feira e o acordo foi selado e ele dirigirá a Macaca, que busca seu segundo título na história da Série A (o único que levou foi em 2015).

Mauro que na sexta-feira disse que pretendia descansar em 2019, reiterou que essa era sua intenção, mas o convite da Ponte o seduziu. “Na realidade eu iria parar. Aceitei, pois é mais um desafio de dirigir a Ponte Preta time grande time forte e a amizade que tenho com o presidente Duda e o Márcio (diretor). Sempre tivemos convite para ir lá ser treinador, mas nunca deu certo Agora deu certo espero fazer um bom trabalho”, contou.

Para o presidente da Ponte Preta, Mauro trará a experiência necessária para a Macaca nesta temporada. “O Mauro vai agregar muita experiência e vai trazer alguns jogadores. Já estávamos de olho no Mauro desde o ano passado como ele fechou com o Estrela não conversamos com ele, agora tudo deu certo”, contou.

O desafio para ele será “de montar um time forte e buscar o título”, contou. Atletas que Mauro já trabalhou nestes 28 anos de carreira como técnico deverão acompanhar ele no trabalho.

Mauro tem um estilo de times que joguem com a técnica e ele no novo clube quer unir com componentes históricos da Macaca - especialmente a raça. “Vamos procurar mesclar os dois tipos: trazer jogadores técnicos e jogadores que tenham raça também. Estamos acertando com alguns jogadores. Ficaram 6 jogadores do elenco do ano passado, mas a princípio pretendemos 18 atletas”, disse Mauro, que ainda montará a sua comissão técnica.

“Estamos esperando as contratações para definir um estilo de jogo ser acertarmos com todos o time ficaria um time muito rápido no ataque e muito forte na defesa em meio de campo forte e leve”, contou o presidente, que disse que o nome dele foi bem recebido pela torcida. “A torcida sempre cogitava o nome dele”, completou.

Postagens relacionadas