Defesa do Corinthians erra feio duas vezes e time perde na Bahia - Esporte Paulista Esporte Paulista: Defesa do Corinthians erra feio duas vezes e time perde na Bahia

Defesa do Corinthians erra feio duas vezes e time perde na Bahia

28/01/2021 - 21:27

Foto: CBF

Com vários desfalques por conta de um erro de exame de covid-19, que deu positivo na quarta-feira, mas nesta quinta-feira deu negativo, o Corinthians foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28) do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols sofridos pelo time paulista na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram em erros do seu sistema defensivo, que deixou o ataque baiano fazer o que bem entender. Gols que poderiam ser evitados se a defesa se posicionasse corretamente e se até fizesse uma falta para não permitir uma "fila" de um único atleta. O jogo valeu pela 30ª rodada do Brasileirão.


Classificação

Com o resultado, o Corinthians permanece com 45 pontos, em nono lugar, dentro da zona de classificação à Sul-Americana, mas fica distante na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. A vitória foi ótima para o Bahia, que deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa o 16º lugar com 35 pontos.


O jogo

O Corinthians era melhor na partida, só que não colocou bola na rede. O Bahia na primeira chance: bingo! Após falta cobrada, Cássio deu um soco na bola, mas o rebote na entrada da área ficou com Ronaldo (ex-Paulista), que estava livre e sozinho. Ele chutou ao gol e mal. Só que a jogada acabou virando um passe para Gilberto, na pequena área, que completou de cabeça para marcar, aos 30 minutos de jogo.

O Corinthians tentou manter seu estilo de jogo e chegou a marcar com Araos, mas ele estava impedido, confirmado pelo VAR. Já nos acréscimos, aos 48, em rápido contra-ataque, o Bahia ampliou com Juan Ramírez, que driblou quase toda defesa do Corinthians antes de chutar rasteiro. Outra falha coletiva da defesa corintiana, que até poderia ter feito a falta no lance para evitar o gol - gol parecido como segundo dos belgas na Copa do Mundo de 2018.

No segundo tempo, os dois times chegaram com perigo nos primeiros minutos, mas sem marcar. O Corinthians teve uma chance com Mateus Vital aos 21, mas o chute saiu muito alto. O gol do time paulista sairia aos 25 minutos. Gabriel Pereira fez excelente jogada, driblou o marcador e tocou para o xará Gabriel, o volante (sim o camisa 5!), aparecer como homem surpresa, que chutou cruzado, na entrada da pequena área, para diminuir a diferença no placar. Os dois times ainda tiveram algumas boas chegadas, mas sem finalizações perigosas. Apesar da entrega e pressão no fim, o Corinthians não conseguiu empatar.


Próximos jogos

O primeiro a voltar a campo é o Bahia, que faz confronto direto com o Vasco no domingo (31), às 16h, pela 33ª rodada. O Corinthians enfrentaria o Santos, mas como o adversário está na final da Copa Libertadores, a partida foi adiada. Com isso, o próximo jogo do Corinthians será pela 34ª rodada, diante do Ceará, na quarta-feira (3), às 21h30, em São Paulo.

Postagens relacionadas