Fifa e COI atendem desejos das seleções e agora mais quatro atletas podem ser chamados (e chamadas) - Esporte Paulista Fifa e COI atendem desejos das seleções e agora mais quatro atletas podem ser chamados (e chamadas)

Fifa e COI atendem desejos das seleções e agora mais quatro atletas podem ser chamados (e chamadas)

As seleções de futebol masculino e feminino que vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio vão poder levar mais quatro jogadores (ou jogadoras) além dos 18 anunciados até agora. A mudança foi anunciada pela Fifa, que recebeu o pedido da liberação especial por vários times e decidiu ceder excepcionalmente para a edição deste ano. O COI (Comitê Olímpico Internacional) que organiza os Jogos também aprovou a liberação.

Os quatro novos nomes devem ser entregues à Fifa até o próximo dia 2 de julho e devem respeitar o limite de idade, que é de até 24 anos. Todas as seleções convocaram 18 atletas, mais um reserva, que só seria chamado caso houvesse necessidade de uma substituição. André Jardine não divulgou quem é o jogador que se encaixa em tal categoria.

Antes da lista final, as equipes também encaminharam à entidade máxima do futebol um documento prévio com 50 jogadores. Segundo a CBF, a Fifa não especificou se os quatro novos atletas devem sair dessa lista inicial.

Postagens relacionadas