Quem é o Colorado Caieiras, clube que o Paulista enfrentará na 1ª fase da ‘Bezinha’

24/06/2021 - 16:00

Vários torcedores ficaram surpresos ao ver a lista de clubes da Série B1 do Paulistão e observaram um nome digamos “estranho’, “novo”: Colorado Caieiras. É o ‘caçulinha’ da divisão nesta temporada e está na chave do Galo por conta da proximidade regional, já que a agremiação está a 31,6km de Jundiaí.

O clube foi fundado em 18 de setembro de 2019 e realizou sua filiação na Federação Paulista de Futebol em 10 de fevereiro deste ano. A agremiação já tem um apelido próprio: “O Fênix Guerreiro do Interior”.

O presidente do clube é José de Araújo Cândido. A diretoria terá em sua composição Bira Ortega e Frazão, ex-atacante revelado pelo XV de Jaú e com passagem por Atlético-MG, Santa Cruz, Juventude. Ambos serão responsáveis por conduzir o departamento de futebol do Colorado Caieiras. Um dos olheiros do clube é o ex-lateral-direito do São Paulo, Pavão.


Estádio de Caieiras

O Colorado Caieiras mandará suas partidas no estádio Carlos Ferracini, que conta no seu entorno com uma moderna pista de atletismo. Porém em 10 de fevereiro, por conta de uma chuva, um muro do local, cedeu, o que deixou parte da estrutura do piso da pista exposto. Assim a pista foi interditada por tempo indeterminado.

Matéria do site Expresso Urbano, em 23 de junho, assinada pelo repórter Renan Crema informa que quatro meses depois do ocorrido, tiveram início as obras de reconstrução do muro.


Futebol em Caieiras

O Colorado será a terceira equipe profissional da história de Caieiras. Entre 2003 e 2011, a cidade teve o Força Esporte Clube, clube da Força Sindical, central sindicalista, time de maior sucesso em Caieiras.

A equipe estreou em 2003 conquistando o título da antiga Série B-3 (6ª divisão do Paulistão) e conquistou um outro acesso em 2007, quando foi terceira colocada na Série B1 (4ª divisão), subindo assim para a Série A3. Porém, o time foi rebaixado em 2011 no Paulistão A3 e licenciou-se, não voltando mais às competições.

Outra equipe do munícipio foi o Paulista de Caieiras. O clube era o Sport Club Campo Limpo, virou Sport Club Paulista, voltou a ter o primeiro nome, quase foi Salto FC e depois virou Cotia FC.

Em 2001, o Paulista de Caieiras foi até as quartas de final da Série B3, sendo eliminado pelo Grêmio Barueri por 5 a 2 no agregado da série. Mesmo assim o time conquistou o acesso a Série B2, que disputou em 2002 e terminou em 14º lugar. Em 2003, o clube retorna a Campo Limpo e a o seu antigo nome. Atualmente como Cotia FC, a agremiação também se encontra fora das competições profissionais.

Matérias relacionadas