O Esporte Jundiaí foi até as quatro principais redes sociais – Facebook,
Twitter, Instagram e Youtube e verificar entre os 16 clubes classificados para
as oitavas de final da ‘Bezinha’, qual é o clube que na junção destas quatro
grandes redes tem a maior quantidade de seguidores, ou seja, mais torcida.
-----------------------------
O primeiro lugar ficou com o Paulista, com quase 60mil seguidores, nas
somas de Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. A liderança é impulsionada pois
61% da audiência do clube vem do Facebook. A equipe tem uma base pequena de fãs
no Youtube, onde possui um canal que não é atualizado quase dois anos.
O Flamengo de Guarulhos é o segundo clube com mais adeptos na junção das
quatro grandes redes. Dos poucos mais de 50mil que seguem o clube nas redes
sociais, quase 10% vem do Twitter, rede na qual é a agremiação que tem mais
seguidores. A quantidade de cada clube pode ser observada no fim do texto.
Um número que chama atenção é o número de seguidores do Usac, o União
Suzano no Instagram. Dos quase 52mil que seguem o clube na soma das quatro
grandes redes, 40mil vem do Instagram – rede social onde a agremiação tem mais seguidores
de forma disparada. O segundo colocado, o Paulista tem menos de 20mil.
No Youtube, o único clube que tem mais de 2mil seguidores em seu canal é
o XV de Jaú. Seis equipes no canal de vídeos não possui uma conta oficial.
Novato na ‘Bezinha’, já que participa pela primeira vez da competição nesta temporada, o Colorado Caieiras não é o clube com menos seguidores entre os 16 classificados. O time supera a Matonense, agremiação com história no futebol paulista, especialmente na segunda metade dos anos 1.990 e começo dos anos 2000, quando jogou a Série A1 do Paulistão.