Pontos corridos na Série C? Clubes irão sugerir a CBF iniciativa já para 2022 - Esporte Paulista Pontos corridos na Série C? Clubes irão sugerir a CBF iniciativa já para 2022

Pontos corridos na Série C? Clubes irão sugerir a CBF iniciativa já para 2022

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) vai sugerir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração na forma de disputa da Série C do Brasileiro a partir de 2023. Seria uma mudança radical: em vez de quadrangulares ou playoffs para definirem finalistas e acessos, a competição ser em uma única fase – pontos corridos.


De 2021 para 2022, o estado de São Paulo que tinha cinco times nesta divisão terá como participantes apenas dois times na Série C o Botafogo de Ribeirão Preto e o Mirassol.

PUBLICIDADE

-----------------------------

A mudança seria para o formato de pontos corridos, como já ocorre nas Séries A e B há quase duas décadas. A ideia será levada à entidade em janeiro através do presidente da ANCF, Francisco Battistotti.

 

“Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também”, disse Battistotti, em entrevista a Rádio CBN Diário de Florianópolis.

 

Após quase 10 anos da Série C ser definida em playoffs de quartas de final, semifinal e final, após a disputa da 1ª fase, nas duas últimas edições ocorreu uma pequena mudança: após a 1ª fase, a competição se dividia em dois quadrangulares, onde os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso e os finalistas de cada grupo disputam o título em duas partidas decisivas. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Em 2022, a Série C tem os seguintes times:  ABC, Altos, Aparecidense, Atlético Cearense, Botafogo da Paraíba, Botafogo de Ribeirão Preto, Brasil de Pelotas, Campinense, Confiança, Ferroviário, Figueirense, Floresta, Manaus, Mirassol, Paysandu, Remo, São José de Porto Alegre, Vitória de Salvador, Volta Redonda e Ypiranga.

Postagens relacionadas