Sorte que o Neymar não é chinês... China proíbe tatuagens nos atletas da seleção - Esporte Paulista Sorte que o Neymar não é chinês... China proíbe tatuagens nos atletas da seleção

Sorte que o Neymar não é chinês... China proíbe tatuagens nos atletas da seleção

A sorte de Neymar e de vários jogadores de futebol – como Vidal e Messi por exemplo, não nasceram na China, pois tem o livre direito de fazer o que bem desejam com seu corpo. Então se prepare: o Ministério dos Esportes da China divulgou na terça-feira que Ministério dos Esportes da China.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O motivo para proibir as tatuagens, segundo o Ministério dos Esportes da China é que o Governo da China (que é uma ditadura é bom lembrar) se esforça para conter "modas" consideradas "vulgares". Isso mesmo, para o Governo Ditatorial da China, a tatuagem é algo considerado vulgar.

 

“Aqueles que já têm tatuagens são aconselhados a apagá-las. No caso de circunstâncias particulares, as tatuagens devem ser cobertas durante treinos e competições”, diz o comunicado do Ministério dos Esportes da China.

PUBLICIDADE

-----------------------------

As tatuagens ainda são malvistas na sociedade majoritariamente conservadora da China, mas começam a se popularizar entre os jovens das grandes cidades.  A Federação Chinesa de Futebol já havia ordenado que seus jogadores internacionais encobrissem tatuagens nos últimos anos, especialmente após orientação do governo local em 2018. Jogadores como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC e da seleção nacional, nunca deixaram de escondê-las.

 

Arte: Esporte Paulisra

Postagens relacionadas