Após grande 1º set, dupla de Bia Maia sofre virada e é vice do Australian Open

30/01/2022 - 04:48

A paulistana Bia Haddad Maia fez história no Australian Open de 2022. Ao lado de Anna Danilina, do Cazaquistão, a brasileira encerrou a melhor participação de uma tenista do Brasil em um Australian Open na Era Aberta, que começou em 1968. Após um grande primeiro set, onde venceram no tie-break, a dupla com a brasileira ficou com o vice-campeonato, após ser derrotada por 2 sets a 1 (6/7, 6/4 e 6/4) por Krejcikova e Siniakova, ambas da República Tcheca.

___________________

___________________

Maria Esther Bueno, que conquistou o título nas duplas ao lado da britânica Christine Truman em 1960, segue como a brasileira com a melhor campanha em toda a história do torneio.

 

Bia Haddad e Danilina começaram a partida muito bem e conseguiram uma quebra no 3º game do primeiro set. Só que quebra foi devolvida, empatando em 4 a 4.

___________________

___________________

No tie-break, porém, Bia e Danilina foram quase perfeitas, chegaram a abrir 6 a 0 e fecharam em 7/3 e o primeiro set em 7 a 6.

 

No segundo set, as tchecas melhoram sua atuação na quadra e Bia Haddad seguiu fazendo uma boa partida, mas sua companheira começou a oscilar bastante. Logo no 1º game da parcial, Krejcikova e Siniakova conseguiram a quebra, importante para fechar a parcial em 6 a 4 e forçarem o set decisivo.

___________________

___________________

No terceiro set, Bia Haddad teve queda de desempenho e foi o momento das tchecas – número um do mundo, tomarem conta de vez das ações. Krejcikova e Siniakova quebraram o saque da brasileira para fazer 3 a 2, parecia uma questão de tempo para vencer por 6 a 4 e levarem a taça.

___________________

___________________

Campeãs do WTA 500 de Sydney na semana anterior ao Australian Open, onde disputaram o seu primeiro torneio juntas, Bia e Danilina se juntaram de última hora para jogar os dois campeonatos.

 

Foto: Divulgação

Matérias relacionadas