Campo de futebol em Jundiaí vira uma piscina de lama com as fortes chuvas - Esporte Paulista Campo de futebol em Jundiaí vira uma piscina de lama com as fortes chuvas

Campo de futebol em Jundiaí vira uma piscina de lama com as fortes chuvas

O temporal que esteve em Jundiaí neste final de semana atrapalhou bastante as cidades da região de Jundiaí. E os espaços esportivos não ficaram inertes. O campo do São José Futebol Clube, no bairro do Corrupira, virou uma verdadeira piscina de lama a céu aberto, como se observa na foto acima.

___________________

___________________

O volume de água (suja) encobriu todo o campo, que nem é possível ver um pedacinho sequer da área de jogo. A água encobria metade das traves de cada gol.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, nas últimas 72 horas, os pluviômetros da cidade registraram um acumulado de chuva de 232 milímetros, metade da média prevista para o mês de janeiro. 

___________________

___________________

Entre os bairros mais atingidos na cidade estão Jardim Tamoio, Jardim das Tulipas, Vila Graff, Santa Gertrudes, Jardim Florestal e Roseira. O Rio Jundiaí transbordou na altura da concessionária Andreta.

 

Na Grande Jundiaí, o fato mais triste foi em Várzea Paulista, onde 5 pessoas – sendo três crianças morreram após terem sido soterrados por desmoronamento de terra no Jardim Promeca. Segundo a Defesa Civil de Várzea Paulista foram 273mm de chuva em todas as regiões da cidade, nas últimas 36 horas. Esse volume é metade do que é esperado para todo o mês de janeiro.

___________________

___________________

Fotos: Divulgação - Rafaela do bairro do Currupira e Katia do bairro do Corrupira

___________________

___________________

Postagens relacionadas