Matonense acerta com novo treinador, que tem dois títulos no futebol paulista

14/02/2022 - 03:29

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

O empate por 0 a 0 com o Rio Preto, em pleno Hudson Buck Ferreira, pela quinta rodada da Série A3 do Paulistão marcou a despedida de Marcos Campangnollo no comando da Matonense. Ele pediu demissão do clube após o jogo. Pouco tempo depois, o clube já anunciou seu novo comandante: será Cleber Gaúcho, um velho conhecido do interior paulista.

___________________

___________________

O acerto com Gaúcho, aconteceu com aval do presidente de honra do clube, Antônio Aparecido Galli. Gaúcho. O profissional apresenta-se nesta segunda-feira e já faz a sua estreia na próxima quarta-feira, às 19h, fora de casa contra o Sertãozinho, pela sexta rodada.

 

Em 2022, Gaúcho já comandou um time: o Pouso Alegre, que em cinco jogos não venceu um jogo no Campeonato Mineiro. Na temporada passada, sagrou-se campeão goiano pela primeira vez na história do Grêmio Anápolis. 

___________________

___________________

Em São Paulo, Cléber Gaúcho tem dois troféus importantes: foi campeão da Copa Paulista de 2016 no comando do XV de Piracicaba e em 2020 foi campeão da Série A3 do Paulistão como técnico do Velo Clube.

 

Marcos Campangnollo se reuniu com a diretoria pouco depois da partida contra o Rio Preto e pediu desligamento. Ele deixa a Matonense na 10ª colocação, com seis pontos conquistados. O time está cinco pontos longe da zona de rebaixamento – não iria ao Z4 na próxima rodada, mesmo que tudo desse errado.

___________________

___________________

Sob o comando de Marcos Campangnollo, a Matonense foi vice-campeã do Paulistão sub-23 no ano passado – ele comandou o clube em 18 jogos desde o ano passado (14 em 2021 e 4 em 2022) e foram 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

 

“Venho comunicar o meu desligamento da Matonense. Agradeço a todos envolvidos no projeto, em especial a pessoa do Galli e o Pedrão, as cozinheiras, é claro o restante da comissão técnica e o grupo de atletas, staff que me tratou com muito carinho. Fiz o melhor, mas o não suficiente. Vida que segue e desejo muita sorte ao clube na sequência do torneio”, disse Campangnollo.

___________________

___________________

Matérias relacionadas