Palmeiras de Rony igual feito de Verdão da era Parmalat e chega a sua 3ª final seguida

26/03/2022 - 20:24

___________________

___________________

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação – Cesar Grecco / SE Palmeiras

 

O Palmeiras entrou em campo com um tabu histórico: jamais havia sido derrotado em São Paulo pelo Bragantino, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista. E o Verdão jogando diante da sua massa superou o time de Bragança por 2 a 1 (mas com futebol que poderia ter ampliado o placar) e pelo terceiro ano seguido está na final do Paulistão.

___________________

___________________

O Verdão de Rony, Veiga e companhia repete o desempenho do Palmeiras do começo da Era Parmalat quando chegou a três finais consecutivas do Estadual – 1992 (quando foi vice para o São Paulo), 1993 (quando venceu o Corinthians) e 1995 (quando foi vice para o Corinthians). O atual Palmeiras foi campeão estadual em 2020 com Luxemburgo de treinador e ano passado foi vice com Abel Ferreira já como seu comandante. 

 

Em 1994, o Palmeiras foi campeão do Paulistão, só que a competição foi no sistema de pontos corridos – não tinha final, quase o mesmo em 1996 quando venceu os dois turnos de pontos corridos e assim foi o vencedor do Estadual sem a necessidade da final.

___________________

___________________

O Palmeiras abriu o placar no 2º minuto de jogo com Murilo, em jogada de escanteio. Em bola alçada na área, aos 18 minutos, Léo Realpe, de cabeça, empatou para o Braga. Só que ainda no 1º tempo, aos 38, em boa jogada de Dudu, Veiga deixou Rony na cara do gol e com apenas um toque estufar as redes e fazer o gol que foi da classificação para a final.

 

Com a classificação para a final do Palmeiras, o Verdão sabe que fará o segundo jogo da decisão como mandante, mas ainda sem saber se poderá jogar no Allianz Parque, já que um show está marcado para o dia 5 de abril e o palco deverá ser montado no fim de semana do segundo jogo da final.

___________________

___________________

Matérias relacionadas