Globo anuncia: Renata Silveira irá narrar a Copa do Mundo na tv aberta - Esporte Paulista Globo anuncia: Renata Silveira irá narrar a Copa do Mundo na tv aberta

Globo anuncia: Renata Silveira irá narrar a Copa do Mundo na tv aberta

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

A narradora Renata Silveira fará mais história em 2022. Após ser a primeira mulher a narrar um jogo de futebol masculino na Tv Globo, ela será a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na tv aberta.

___________________

___________________

Em evento no Rio de Janeiro, o diretor de esportes do Grupo Globo, Renato Ribeiro (ex-repórter da emissora) confirmou que Renata Silveira narrará jogos do Mundial, que ocorrerá no Catar, entre novembro e dezembro.

“Não estava sabendo! Descobri agora”, vibrou Renata no palco em que dividia com Galvão Bueno, no evento Rio 2C. Galvão estará narrando sua última Copa do Mundo pela Globo. Ele já avisou que vai deixar o canal após o Mundial.

Renata foi contratada pelo Grupo Globo em 2020 e fez história ao ser a primeira mulher a narrar um jogo da seleção brasileira, no Sportv. Na Tv aberta, a narradora estreou no futebol feminino e recentemente fez Botafogo e Ceilândia pela Copa do Brasil.

___________________

___________________

A Globo também acertou contrato com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge.

Leifert vai narrar uma partida por dia durante a competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional na TV Globo, no sportv, no Globoplay e no ge, com narradores e comentaristas da empresa. 

___________________

___________________

A novidade é a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Com pré e pós-jogos, ele receberá convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados até o início do Mundial. A transmissão com Leifert irá ao ar no Globoplay (inclusive para não assinantes), em um dos canais sportv e no ge.

Com uma equipe de cerca de 80 pessoas no Catar e um superestúdio no Rio de Janeiro, a cobertura do evento terá novidades em todas as plataformas da empresa. Na TV Globo, um programa diário no fim da noite mostrará tudo sobre a competição, com informação e diversão.

___________________

___________________

___________________

___________________

Postagens relacionadas