Rio Branco aproveita vacilos do Galo e aplica maior derrota do Paulista na história da 4ª divisão estadual - Esporte Paulista Rio Branco aproveita vacilos do Galo e aplica maior derrota do Paulista na história da 4ª divisão estadual

Rio Branco aproveita vacilos do Galo e aplica maior derrota do Paulista na história da 4ª divisão estadual

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

Essa é a quarta vez que o Paulista está disputando a 4ª divisão do Paulistão, também conhecida pelo Paulistão sub-23. E pela primeira vez o Tricolor de Jundiaí sofreu uma derrota por mais de dois gols de diferença. Um fato histórico e bem aproveitado pelo Rio Branco, que em casa, venceu o Galo de Jundiaí, por 3 a 0. 

___________________

___________________

Jamais, o time jundiaiense havia sido derrotado em uma partida por dois ou mais gols de diferença. Perdeu por 2 a 0 em quatro oportunidades: Amparo em 2019, Grêmio Prudente em 2021, Guarulhos em 2018 e Itararé também em 2018.

Já o time de Americana ficou perto da sua maior goleada na história da competição, onde disputa também pela 4ª vez na história. Em 2019 venceu o Joseense por 4 a 0.

___________________

___________________

Com o resultado, o Tigre de Americana termina o sábado na liderança do grupo 4 com quatro pontos. O Paulista, que em 2005 foi campeão da Copa do Brasil, amarga apenas a 5ª e penúltima colocação da chave com um ponto, e atualmente nem passaria a 2ª fase.

Os dois primeiros gols do Rio Branco foram no primeiro tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Vitão na segunda trave precisou finalizar duas vezes para marcar o gol, aos 16 minutos. 

___________________

___________________

Aos 39 minutos, em contra-ataque o Tigre marcou o segundo com Wesley. O terceiro do Rio Branco saiu no segundo tempo, aos 30 minutos. Em jogada de escanteio, Maycon cortou mal e João Celleri, livre de marcação, fez de cabeça, para selar a vitória e a grande vitória do Rio Branco.

Agora o Paulista terá dois jogos seguidos como mandante, nos dois próximos sábados, sempre às 15h: primeiro enfrenta o Independente e depois recebe o União São João.

O Rio Branco no próximo sábado, às 15h, encara a Itapirense, e na semana seguinte, também no sábado, recebe o Amparo, também às 15h.

___________________

___________________

___________________

___________________

Postagens relacionadas