Cássio salva demais! Calleri marca seu 100º gol na carreira, mas Adson mantém liderança para o Corinthians

22/05/2022 - 18:11

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

Em grande tarde de Cássio, Jonathan Calleri ainda conseguiu furar o goleiro do Corinthians e marcou o seu 100º gol como jogador profissional. Só que no fim não conseguiu dar fim a tabu do São Paulo em Itaquera. Graças a um gol do baixinho Adson, de cabeça,o Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Timão na liderança da competição e o tabu de jamais ter perdido para o rival no seu estádio.

___________________

___________________

Desde da inauguração do estádio do Corinthians, na região de Itaquera, agora são 16 jogos, com dez vitórias alvinegras e seis empates.

Só que o tabu poderia cair, pois aos 50 minutos do primeiro tempo, de Jonathan Calleri, que dominou a bola na área na região pélvica e chutou forte para vencer Cássio.

O gol de Calleri neste domingo foi o 100º dele na carreira profissional. Foi o 36º dele pelo São Paulo. Ele marcou ainda 23 no Boca Juniors, 14 no Las Palmas (2 em amistosos), 9 no Alavés, 6 no All Boys, 6 no Osasuna, 5 no Espanyol de Barcelona e 1 no West Ham. 

___________________

___________________

O primeiro tempo somente não foi 2 a 0 ou 3 a 0 para o São Paulo, graças a duas grandes defesas do camisa 12 do Corinthians.

No segundo tempo, os treinadores foram decisivos para o resultado de empate. Enquanto Rogério Ceni “arrebentou” taticamente com o São Paulo, Vitor Pereira procurava melhorar seu time ofensivamente.

E aos 35 minutos, em jogada de substitutos, saiu o gol do empate e da liderança: Lucas Piton desceu na esquerda e cruzou para o baixinho Adson, de cabeça, empatar o jogo.

Foi o 5º gol do atacante de 1m71 no Corinthians, no seu 40º jogo com a camisa do Timão (subiu ao time profissional em março de 2021). E nos acréscimos do segundo tempo, Cássio fez nova defesa em cabeçada de Igor Gomes na entrada da pequena área - precisou sair do jogo pois sofreu na defesa. 

___________________

___________________

O gol de Adson fez o Corinthians chegar aos 14 pontos, abrindo dois de vantagem para o agora novo vice-líder, o Palmeiras. O São Paulo termina a rodada em terceiro com 12 pontos (leva pior que o Verdão no saldo de gols – 7 a 4).

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Morumbi, às 19h; enquanto o Corinthians no domingo, novamente em Itaquera, encara o América-MG, às 18h.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas