Conmebol adia divulgação da licitação e de quais emissoras irão transmitir a Libertadores entre 2023-27

05/05/2022 - 21:35

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, em publicação nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, a Conmebol adiou a divulgação do resultado da licitação dos direitos de transmissão da Libertadores para o território brasileiro para a próxima semana. O resultado deveria ser divulgado nesta sexta-feira.

___________________

___________________

Segundo Vaquer, a Conmebol somente vai divulgar o resultado da concorrência pelos direitos de transmissão da Libertadores, como também da Sul-Americana, após reunião do conselho da entidade. 

Em licitações públicas (realizadas por Governos Municipais e Estaduais especialmente), em muitos casos a divulgação do vencedor ou dos vencedores pode ocorrer depois do prazo, devido a contestação dos “perdedores” por parte do resultado.

Os direitos da Libertadores estão no chamado “segundo round”, quando apenas emissoras fizeram boas propostas continuam na disputa – pois no “primeiro round” muitas propostas foram consideradas iguais. Quem vencer o “segundo round” poderá transmitir a Libertadores entre 2023 até 2027.

___________________

___________________

Para tv aberta na Libertadores, onde as emissoras terão direito a dois jogos por rodada na fase de grupos (sendo que ambos no mesmo horário e com divisão de rede) e nas demais fases apenas um jogo por rodada, a disputa está entre Globo e SBT.

Os direitos de transmissão da Libertadores para televisão paga e/ou streaming pago três grupos de mídia estão na disputa: Disney (por Espn e Star Plus), Amazon (pela Amazon Prime Video) e Paramount (pela Paramount Plus).

___________________

___________________



___________________

___________________

Matérias relacionadas