Ex-treinador do São Bento dá um show de falta de respeito ao próximo e é demitido de clube após não se vacinar

01/05/2022 - 16:59

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Foto: Divulgação

 

A passagem de Edson Vieira no América de Natal foi mais curta do que se esperava. Ex-treinador de São Bento e São José no futebol paulista, ele foi desligado neste domingo do clube, por ter feito um show de falta de respeito ao próximo.

Em reunião na manhã deste domingo, a diretoria alvirrubra decidiu por não continuar com o técnico, que estava impossibilitado de atuar no campo por só ter se vacinado contra a covid-19 no sábado.

___________________

___________________

Em entrevista coletiva após a derrota deste sábado contra o Afogados da Ingazeira, o treinador alegou casos de problemas de saúde na família e que não foi obrigado a se vacina. E mostrou ainda que não gostou de ser perguntado sobre o fato de não estar vacinado.

“Isso é um direito de cidadão brasileiro que não tomou vacina, eu fiz 87 testes, e todos deram negativo. Eu vivo em um país democrático, isso (tomar vacina) é problema de cada um, minha família tem histórico de trombose. No Campeonato Paulista eu fiz uma carta aos médicos da Federação Paulista e lá eles acabaram me liberando. Isso é um direito meu tomar ou não a vacina, quero falar de futebol. Esse país foi dividido pela questão da vacina. Vocês acham que se eu estivesse no banco eu ia decidir o jogo? Por favor me deixem fora desse tema de vacina”, declarou.

___________________

___________________

“Em nenhum momento ninguém colocou arma na minha cabeça e disse que é obrigado a se vacinar", disse Edson Vieira. Por regulamento, profissionais envolvidos em partidas da CBF só podem atuar com o esquema vacinal em dia, com 14 dias após a aplicação da segunda do imunizante ou primeira naquele de dose única.

Edson Vieira se apresentou ao elenco americano na última quinta-feira e dá adeus três dias depois. Nesse período, o América só fez o jogo contra o Afogados e perdeu por 1 a 0 na Arena das Dunas, acabando com uma invencibilidade de 14 jogos em casa.

___________________

___________________



___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas