Metropolitano marca com menos de um minuto, mas leva virada pelo Paulistão sub-20

11/05/2022 - 16:56

Por Thiago Batista – Direto de Campo Limpo Paulista 

Foto: Thiago Batista - Esporte Paulista 

 

O Metropolitano teve um começo arrasador contra um equipe que teve ótima desempenho na última Copa São Paulo, quando caiu apenas nas décima-sextas de final. Só que as circunstâncias do jogo fazem a derrota por 3 a 1 para o Ibrachina, em Campo Limpo Paulista na tarde desta quarta, terem sabor amargo pela 2ª rodada do Paulistão sub-20. Uma derrota de virada.


Com o resultado o Metropolitano segue sem pontos dentro do grupo 8 do Paulistão sub-20. Ibrachina agora soma quatro pontos na chave.

___________________

___________________

O Metropolitano começou muito bem a partida. Mas super vem! Logo com 36 segundos, Vitinho arriscou chute da intermediária.  Um chute rasteiro e forte no cantinho direito do goleiro Juan, sem chance de defesa. Metro na frente, 1 a 0.


O time de Campo Limpo Paulista teve a chance de ampliar aos 7 minutos, após roubada de bola de Scooby, que driblou o goleiro, mas ao chutar acertou a rede do lado de fora.

___________________

___________________

Jogando no 3-5-2 com a bola, o Ibrachina foi ganhando espaço e chegou ao seu gol aos 27 minutos. Marquinhos recebeu na área, com toquinho no alto tirou do marcador antes de mandar no canto direito de Gustavo.




Na volta do intervalo, o treinador Beto Cavalcante fez três mudanças, para melhorar o meio campo e o ataque. E aos 10 minutos o seu time ficou com um jogador a mais, após expulsão do lateral Flavinho, do Ibrachina, por falta violenta.

___________________

___________________

Só que foram 10 minutos de sufoco do time da Mooca que conseguiu ficar com a bola no campo de ataque e criou três boas situações de gol. Com três novas mudanças, o Metro conseguiu controlar o jogo e trocar mais passes no setor ofensivo.


O Metropolitano teve uma boa chance frente a frente com goleiro adversário, aos 22, só que Carlinhos chutou em cima do camisa 1 do Ibrachina. 

___________________

___________________

E o velho ditado do futebol se fez presente: quem não faz, toma! Aos 32 minutos em contra-ataque, Jonathan chutou no canto de Pedro (que entrou no lugar de Gustavo na metade do segundo tempo) proporcionando a vitória de virada do Ibrachina. E aos 46, Flávio apareceu no ataque para marcar o terceiro do Ibrachina.


O Metropolitano volta a jogar em casa, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Colorado Caieiras, enquanto o Ibrachina enfrenta a Portuguesa, na casa do adversário. Os dois jogos começam às 15h.




O Metropolitano, do treinador Beto Cavalcante, jogou com Gustavo (Pedro); Wendel (Aguera), Cauã (Fabrício), Balduino e Aragão (João Ferraz); Pedro, Carlinhos e Vitinho: Scooby (Rickelmy), Caynã (Octávio) e Léo Silva (Kaique).

___________________

___________________

Matérias relacionadas