Paulista perde em casa e precisará ter aproveitamento superior a campeão brasileiro para se classificar

07/05/2022 - 16:53

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

O Paulista novamente tropeçou em casa. Jogando na tarde deste sábado no estádio Jayme Cintra, o Tricolor de Jundiaí perdeu por 2 a 0 para o Independente de Limeira, fazendo a equipe continuar a não vencer na temporada do Paulistão sub-23. É apenas um ponto de nove disputados. Isso resultará que o time no resto da 1ª fase some necessariamente ter aproveitamento de campeão brasileiro para avançar a 2ª fase.

___________________

___________________

Luís Carlos, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o primeiro gol da equipe de Limeira, e depois aos 42 minutos, o atacante Paulinho anotar o gol que decretou a vitória ao Galo de Limeira. O Independente agora soma 5 pontos e assumiu a segunda colocação do grupo 4, deixando o Paulista ainda mais na lanterna com apenas um ponto.

O Galo para terminar pelo menos em segundo lugar no grupo, sem correr o risco de brigar uma vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados, teria que somar 16 de 21 pontos possíveis. Ou seja, 76% de aproveitamento. Rendimento superior aos times campeões brasileiros.

___________________

___________________

No ano passado, o Atlético-MG foi campeão brasileiro com 74% de aproveitamento. Em 2016 e 18, o Palmeiras levou o título com 70%. 2017, o Corinthians levou a taça com 63%, sendo que em 2015 foi campeão com 71%.

Somente o Flamengo foi campeão nacional com rendimento superior ao que o Galo de Jundiaí precisa agora: 79%. No Brasileirão de 2020, o Fla foi campeão com 62%.

No ano passado, a pontuação dos segundos colocados nos grupos da ‘Bezinha’ variou em média entre os 17 e 18 pontos em quatro dos cinco grupos. Ano passado eram também chaves de seis times, jogando 10 rodadas.

___________________

___________________

Nesta temporada, o Paulista já jogou duas vezes em casa, e somou apenas um ponto de seis possíveis. Agora se quiser sonhar com a vaga terá que vencer os três jogos em casa que restam nesta 1ª fase, e dos quatro jogos como visitante, vencer dois e empatar um.

O Paulista volta a campo no próximo sábado, quando em casa, enfrenta o União São João. Um novo tropeço, e o Galo de Jundiaí poderá dizer praticamente adeus de forma precipitada ao Paulistão sub-23.

O Independente, que conseguiu sua primeira vitória na temporada, volta a jogar no próximo sábado, em casa, quando enfrenta o Itapirense, às 15h.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas