Felipe Alves pega 1º pênalti, mas não pega o 2º em sua estreia, e São Paulo perde para o Furacão

31/07/2022 - 17:58

Felipe Alves, goleiro revelado no Paulista de Jundiaí, estreou neste domingo com a camisa do São Paulo. E foi o personagem do jogo. Além de aparecer bastante com os pés nas bolas recuadas e saídas de jogo da defesa do Tricolor, cometeu um pênalti no qual pegou depois, mas depois no penal cometido por Moreira não conseguiu fazer a defesa e evitar a derrota do São Paulo para o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Brasileirão.

___________________

___________________

Durante os 90 minutos, Felipe Alves teve os seguintes números:

- 3 defesas

- 1 saída de gol com sucesso

- 41 toques na bola

- 70% de passes certos (23 de 33)

- 14 bolas longas

- 1 corte

- 1 pênalti cometido

- 1 defesa de pênalti

- 1 pênalti não defendido

___________________

___________________

No São Paulo, Felipe Alves foi o 6º jogador que mais tocou na bola. Como comparação, ele tocou mais vezes na bola que Nikão, meio-campista (saiu aos 24 minutos do 2º tempo), e Marcos Guilherme, atacante. Nikão tocou 34 vezes, enquanto Marcos Guilherme (saiu aos 35 minutos da etapa final) tocou 29 vezes na bola.

___________________

___________________

O São Paulo poderia ter saído atrás no placar ainda o 1º tempo, se o gol de Canobbio, não fosse anulado por impedimento de Vitor Bueno na origem da jogada.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Felipe Alves cometeu pênalti sobre Vitor Roque. Só que o goleiro se redimiu ao fazer a defesa em cobrança de Thiago Heleno.

15 minutos depois o São Paulo cometeu um novo pênalti desta vez de Moreira sibre Canobbio. Vitor Bueno cobrou no canto oposto que Felipe Alves caiu e decretou a vitória do Furacão por 1 a 0.

___________________

___________________

Na classificação do Brasileirão, o Athletico-PR está em quarto lugar com 34 pontos. O São Paulo é apenas o 10º com 26 pontos e já está sete atrás do Inter, 6º e último que está na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. O Tricolor do Morumbi também está seis pontos longe do Z-4, a zona de rebaixamento. 

___________________

___________________

Matérias relacionadas