Jogando nas suas casas, Palmeiras e Santos perdem pelo Brasileirão

02/07/2022 - 22:55

Jogando nas suas casas, Palmeiras e Santos não usaram bem o fator casa e perderam pela 15ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado. No Allianz Parque, o Verdão foi superado pelo Athletico-PR por 1 a 0, enquanto na Vila Belmiro o Santos foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1.

___________________

___________________

Na casa do Verdão, o primeiro gol athleticana foi da revelação Vitor Roque, aos 35 minutos, em finalização na pequena área.

O atacante de 17 anos anotou o seu segundo gol neste Brasileirão e o segundo nesta semana, já que ele marcou também na vitória sobre o Libertad por 2 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Athletico-PR teve um pênalti marcado aos 12 minutos do segundo tempo, após corte com a mão de Piquerez dentro da área, em chute de Rômulo. Vitor Bueno cobrou com categoria e definiu os 2 a 0.

Com o resultado, o Athletico-PR assumiu a segunda colocação do Brasileirão com 27 pontos, ficando apenas dois pontos do Palmeiras, líder.

___________________

___________________

Na Vila Belmiro, o Santos saiu atrás do placar, com gol de Pedro, de volteio, logo aos 18 minutos de jogo. O Peixe empatou em uma falta bem cobrada por Vinicius Zanocello, aos 21 minutos da etapa final, que contou com colaboração do goleiro rival, que curiosamente chama Santos.

Só que o Flamengo tinha Gabigol. Ele que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória rubro-negra aos 28 minutos da etapa final.

O time carioca chegou ao sétimo lugar com 21 pontos deixando o Santos uma posição abaixo, em oitavo com 19 pontos.

___________________

___________________

Os quatro times voltam a campo em competições continentais no meio desta semana, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Na terça-feira, pela Libertadores, às 21h30, o Athletico-PR enfrenta o Libertad, no Paraguai, com a vantagem de ter vencido na ida por 2 a 1.

No dia seguinte, também pela Libertadores, às 19h15, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño podendo defender uma grande vantagem: venceu a ida, fora de casa, por 3 a 0.

Às 21h30, ainda na Libertadores, o Flamengo recebe o Tolima, com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0. No mesmo horário, mas pela Sul-Americana, o Santos recebe o Tachirá, sendo que na ida empatou o jogo por 1 a 1.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas