Artilheiro do Brasileirão marca duas vezes e Goiás derrota Santos em plena Vila

05/09/2022 - 21:59

O artilheiro do Brasileirão não é Gabigol ou Pedro do Flamengo. Muito menos Rony do Palmeiras. Menos ainda Calleri do São Paulo. Também não é Hulk do Atlético-MG. É um jogador do Goiás: Pedro Raúl. Ele marcou os dois gols do time na vitória sobre o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro.

___________________

___________________

Com os dois gols anotados nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, Pedro Raúl chegou a 14 gols no Brasileirão. Ultrapassou Cano, que era o artilheiro até domingo, que tem 13 gols com a camisa do Fluminense neste Brasileirão.

 

Artilharia do Brasileirão

» 14 gols – Pedro Raúl (GOI)

» 13 gols – Cano (FLU)

» 12 gols – Bissoli (AVA)

» 11 gols – Calleri (SÃO)

» 9 gols – Hulk (ATL) e Mendoza (CEA)

» 8 gols – Marcos Leonardo (SAN) e Rony (PAL)

» 7 gols – Léo Gamalho (CTB), Gabigol (FLA), Pedro (FLA), Erison (BOT / não está mais), Luciano (SÃO), Luan Candido (BRG), Terans (APR) e Gustavo Goméz (PAL)

___________________

___________________

Pedro Raúl mostrou faro de gol com 3 minutos de partida, quando abriu o placar. Aos 9 minutos da etapa final, o camisa 11 do Goiás viu Sávio desviar um chute de Madson para seu próprio gol, decretando assim o empate do Peixe.

Só que seis minutos depois, Pedro Raúl recebeu de Dadá Belmonte e ganhou na velocidade de Eduardo Bauermann e na saída de João Paulo encobriu o goleiro santista para marcar o gol que deixou ele na liderança isolada da artilharia do Brasileirão.

___________________

___________________

O lado ruim do jogo é que os dois gols no segundo tempo tiveram análise do VAR, que demorou 6 minutos no total (3 minutos em cada lance) para traçar as linhas de impedimento.

Uma falta que ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, que Luan cobrou, demorou três minutos para ser cobrado. Por conta de tudo isso, mais as substituições, o 2º tempo teve ‘apenas’ 10 minutos de acréscimos. 

___________________

___________________

Pedro Raúl, de 25 anos, está tendo a sua fase mais goleadora em 2022. Na temporada já são 19 gols em 38 jogos – média de 0,5 por jogo.

Ano passado, em seis meses no Juárez, do México, marcou dois gols em sete jogos. Antes no Japão, em 2021, marcou três gols em 11 partidas. No Botafogo, em 2020, marcou 12 gols em 39 jogos. No rival de Goiás, no Atlético-GO, Pedro Raúl fez 12 gols em 47 jogos.

___________________

___________________

Com o resultado, o Goiás ultrapassou o Santos na classificação. O time Esmeraldino é o nono colocado com 35 pontos, um ponto a mais que o Santos, agora 10º com 34. Ambos estão com boa distância do Z-4, já que o primeiro time da zona de rebaixamento é o Coritiba com 25. Goiás e Santos sonham com vaga pelo menos na fase preliminar da Libertadores. Com a possibilidade de 90% de ser G-8, o Verdão do Cerrado agora está a um ponto e o Peixe está a dois pontos do América-MG (35 pontos). 

___________________

___________________



Matérias relacionadas