Tentativa de homicídio a vice-presidente do país cancela rodada do Campeonato Argentino

02/09/2022 - 13:42

A tentativa de homicídio (pode ser também considerada tentativa de atentado) a vice-presidente do país, Cristian Kirchner, fez a Associação de Futebol Argentino (AFA) suspender a rodada do Campeonato Argentino que aconteceria nesta sexta-feira.

___________________

___________________

Três partidas do Campeonato Argentino que aconteceriam nesta sexta deverão ser remarcadas: Patronato x Unión de Santa Fe, Rosario Central x Talleres e Lanús x Tigre.

Agora, a rodada segue a partir de sábado, às 13h, quando o lanterna Lanús recebe o Tigre em Buenos Aires e o Rosario Central recebe o Talleres de Córdoba. No domingo, o Patronato joga em casa, na província de Paraná, contra o Unión de Santa Fé, às 15h30.

___________________

___________________

O Campeonato Argentino, até segunda ordem dada pela AFA, segue sem rebaixamentos e sem descensos pela confusa tabela. O torneio tende a ser expandido pela entidade de 28 para 30 clubes no ano que vem, ao contrário do pedido pelos dirigentes dos clubes maiores (como Boca Juniors e River Plate) que solicitam uma redução para uma liga de 20 clubes. Restam apenas 11 rodadas para o fim do torneio.

O Campeonato Argentino está na 17ª rodada de 27 rodadas no total. O Atlético Tucumán é o líder com 32 pontos, seguido pelo Huracán, com 31. River Plate e Boca Juniors são sexto e sétimo colocados, respectivamente, ambos com 26 pontos.

___________________

___________________

A tentativa de assassinato aconteceu enquanto Kirchner, ex-presidente do país e também presidente do Senado, chegava em sua casa, no bairro da Recoleta. Cristina foi acenar a apoiadores quando um infiltrado chegou bem perto e apontou contra ela uma arma calibre 38, carregada com cinco balas, que falhou no momento do disparo.

O homem foi preso pela polícia e se chama Fernando Andrés Sabag Montiel. Filho de pai chileno e mãe argentina, nasceu no Brasil, mas se mudou há pelo menos 20 anos para o país em que reside até hoje. O atirador tem tatuagens de símbolos ligados a movimentos neonazistas e recebeu uma advertência em 2021 por carregar uma faca.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas