Pelo
sétimo ano consecutivo, o Futebol Paulista se une para abraçar o “Outubro Rosa”.
A FPF, em parceria com clubes filiados e com o grupo
Meninas de Peito, realiza a campanha "Marque Esse Gol" em estádios e
clínicas médicas.
___________________
___________________
A campanha,
realizada desde 2016, oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no
site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a
programação completa.
Em 2022,
os exames voltam a ser realizados em unidades móveis especializadas que estarão
estacionadas em frente aos estádios de São Paulo (Morumbi), Palmeiras (Allianz Parque),
Corinthians (Neo Química), Santos (Vila Belmiro), Portuguesa (Canindé), Ponte
Preta (Moisés Lucarelli) e Guarani (Brinco de Ouro).
___________________
___________________
No
interior do estado, Botafogo, Ferroviária, São Bento e XV de Piracicaba
participam da campanha com mamografias oferecidas em clínicas parceiras em
Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba e Piracicaba.
O "Outubro Rosa" tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a
importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Desde
2016, quando a FPF e os clubes abraçaram a campanha, mais de 6 mil exames
gratuitos já foram realizados, e mais de 50 mulheres foram encaminhadas para
tratamento médico após diagnóstico.
___________________
___________________
“Em
2022, temos a felicidade de contar com 11 clubes participantes, entre capital,
litoral e interior, e o retorno das unidades móveis aos estádios, que não foram
utilizadas durante o período de pandemia. É uma campanha que cresce e ganha
importância a cada ano”, diz Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e
marketing da FPF.
___________________
___________________
___________________
___________________